Verstappen ignora luta pelo vice-campeonato: “Não importa ser segundo ou terceiro”

Para Max Verstappen, muito mais que a colocação no campeonato, o que vale é fechar a temporada 2020 conquistando bons resultados. O fato é que o holandês ainda busca respostas para a diferença tão grande da dominante Mercedes para a Red Bull

Com três corridas para o desfecho desta incomum temporada 2020, Max Verstappen, um dos grandes nomes do campeonato, ocupa a terceira colocação do Mundial de Pilotos e soma 170 pontos, contra 197 de Valtteri Bottas, da Mercedes, seu concorrente direto na luta pelo vice. Caso termine o ano na segunda colocação, então o holandês de 23 anos terá conquistado seu melhor resultado em um Mundial na Fórmula 1. Mas, para o piloto da Red Bull, trata-se de um embate que não lhe interessa.

“Não me importa ser segundo ou terceiro lugar, só quero ter bons resultados. E isso significa que, se terminar em terceiro, mas se conseguir concluir o ano com boas corridas, vou estar feliz”, declarou Max em entrevista coletiva na última quinta-feira em Sakhir, palco do GP do Bahrein de Fórmula 1 deste fim de semana.

Na esteira do último GP da Turquia, Verstappen afirmou que a Red Bull desperdiçou sua última chance real de vitória nesta temporada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Max Verstappen tem chances de fechar 2020 como vice-campeão (Foto: Red Bull Content Pool)

A única coisa que intriga Verstappen e o deixa sem explicações diz respeito à diferença de performance entre a dominante Mercedes, heptacampeã do Mundial de Construtores, e a Red Bull. Ainda que a equipe de Milton Keynes tenha vencido uma prova, o GP dos 70 Anos, em Silverstone, a escuderia anglo-alemã manteve a hegemonia, em cenário que ocorre desde 2014.

“Desde a primeira corrida, ficou claro que estávamos muito longe. Não sabemos o motivo, se soubéssemos teríamos mudado algumas coisas. Todos estamos trabalhando duro, mas o restante das equipes também está fazendo isso. Continuamos tentando alcançar a Mercedes, mas não sabemos o motivo da sua superioridade”, disse.

“Precisamos mais aderência e mais potência, basicamente, mas aqui nunca você tem aderência suficiente e tampouco potência suficiente”, disparou.

Uma curiosidade é que Verstappen, mesmo com 40 pódios já conquistados em uma carreira relativamente curta na Fórmula 1, jamais chegou ao top-3 no Bahrein. Uma escrita que o holandês pretende quebrar neste fim de semana.

“Sempre é complicado saber como serão esses GPs por conta das condições. Já testei algumas novas peças do carro e parece bom. Estou ansioso para o Bahrein e, neste ano, viemos com algo mais de informações em nossos carros na comparação com os últimos anos, vamos ver como vai ser, mas estou confiante de que seja um bom fim de semana”, concluiu Max Verstappen.

O primeiro treino livre do GP do Bahrein está marcado para 8h (de Brasília), ou 14h locais, enquanto a segunda sessão acontece às 12h de Brasília, ou 18h pelo horário local, já entrando no período noturno. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.