Verstappen lamenta abandono que custou “pódio tranquilo” na casa da Red Bull

Max Verstappen mostrou decepção por ter abandonado rapidamente o GP da Áustria. Segundo ele, entretanto, não daria para lutar por vitória

Após duas vitórias seguidas na casa da Red Bull, Max Verstappen teve estreia bastante distante do que imaginava para o GP da Áustria deste domingo (5). O holandês teve problemas logo no começo, quando ocupava o segundo lugar, e teve de abandonar. Perdeu o que imaginava que seria um “pódio tranquilo”.

De acordo com Verstappen, a largada foi boa, mas rapidamente deu para imaginar que não teria como alcançar Valtteri Bottas em condições normais. O que restava era pontuar bem, mas o carro o traiu com o que a Red Bull suspeita que tenha sido um problema elétrico.

“Não temos certeza do que aconteceu ainda, vamos investigar e descobrir, mas claro que não é o começo sonhado. Larguei bem, diferente do ano passado, e logo de cara dava para ver que Valtteri era rápido, então lutar pela vitória seria um desafio”, explicou.

“Creio que teria sido um pódio tranquilo e terminar em terceiro seria um começo decente para a temporada, mas o que dá para fazer? Corridas são assim, não dá para mudar o resultado agora. É uma pena para todo mundo que trabalhou tão duro para nos colocar aqui neste fim de semana. Temos de focar na próxima semana e esperar algo melhor”, seguiu.

Com zero ponto, Verstappen terá outra chance de voar em casa no próximo fim de semana, no GP da Estíria.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar