Verstappen lidera, mas reclama de asfalto na Turquia: “Muito pior que Portimão”

Max Verstappen pode ter ocupado a primeira posição tanto do primeiro, quanto do segundo treino livre desta sexta para o GP da Turquia, mas ele não gostou nada da pista que encontrou

Um raro dia em termos de resultados na Fórmula 1: Max Verstappen liderou as duas sessões livres desta sexta-feira (13) na Turquia, que volta à categoria após nove anos. E à frente do grid, talvez o holandês pudesse elogiar a pista, já que a Mercedes costuma ocupar tal espaço – mas não, ele não gostou nada do que viu em Istambul.

Para o piloto da Red Bull, o asfalto do circuito é merecedor de críticas tal como foi o do GP de Portugal, há três semanas: “Muito pouca aderência.”

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

F1; FÓRMULA 1; MAX VERSTAPPEN; GP DA TURQUIA; SEXTA-FEIRA; TREINOS LIVRES;
Max Verstappen foi o mais rápido da sexta-feira de treinos na Turquia (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“No geral foi um dia positivo para nós. O carro tem funcionado bem e estou muito feliz. Mas precisamos entender por que a pista está tão escorregadia”, continuou o piloto da Red Bull.

As críticas não cessaram: “A aderência pela tarde foi melhor que pela manhã, mas ainda dá a sensação de pilotar no gelo. É muito pior do que em Portimão. Espero que não chova, pois aí teremos de pilotar no gelo. Mas a situação é igual para todos, temos de nos adaptar”, concluiu Verstappen sobre a pista do GP da Turquia.

Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado em Istambul: primeiro, com o treino livre 3, a partir de 6h (de Brasília). E às 9h acontece a definição do grid de largada do GP da Turquia. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube