Verstappen minimiza dia apagado e asa quebrada na Áustria: “Estamos confiantes”

Tanto o holandês quanto Alexander Albon ficaram satisfeitos com a forma da Red Bull na abertura das atividades para o GP da Áustria

A Fórmula 1 finalmente começou. Nesta sexta-feira (3), a categoria realizou os dois primeiros treinos livres no Red Bull Ring, e tanto Max Verstappen quanto Alexander Albon ficaram felizes com o início das atividades, mas destacaram que ainda há espaço para melhorar.

Correndo no que pode ser considerado o quintal de casa, a dupla da equipe taurina teve melhor desempenho na sessão da parte da manhã. O holandês fechou em terceiro e o tailandês em sétimo. Na parte da tarde, o #33 foi oitavo e o #23, 13º.

“Foi um bom dia. Os tempos de volta não dizem muito, pois quebrei minha asa dianteira em uma volta rápida, mas estamos confiantes. Sempre há coisas a fazer para melhorar. No geral, foi um bom dia e estamos ansiosos para amanhã”, disse Verstappen no fim do dia à Sky Sports F1.

Alexander Albon está otimista com a forma da Red Bull (Foto: AFP)

Albon seguiu as palavras do companheiro. “É um traçado bom aqui. Se começássemos na Hungria, todos sofreríamos um pouco mais, mas está bom. Todos mostraram muita velocidade. Está bastante próximo mesmo no primeiro dia”, pontuou o jovem de 24 anos.

“Sabemos o que queremos trabalhar tanto em simulações de corrida quanto volta lançada. Há ainda modos de motor para amanhã”, concluiu.

A Mercedes mostrou ser, mais uma vez, a equipe a ser superada. Em ambos os treinos fez dobradinha com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

GRANDE PRÊMIO transmite em tempo real todas as atividades do fim de semana do GP da Áustria de F1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube