Verstappen minimiza domínio no Bahrein e diz que equipes “estão mais próximas”

Apesar de ter marcado um Grand Chelem no GP do Bahrein, Max Verstappen disse que as equipes estão mais próximas e a Red Bull não deve repetir o domínio em 2024

Max Verstappen não teve problemas para vencer a primeira etapa da temporada 2024 da Fórmula 1. Em um fim de semana dominante no Bahrein, o tricampeão ganhou a corrida sem ser incomodado pelos rivais e ainda viu o companheiro Sergio Pérez fazer uma prova de recuperação para completar a dobradinha da Red Bull. Mas, ainda assim, na visão do neerlandês, a equipe austríaca não é tão superior quanto parece.

Verstappen teve um dos seus fins de semana mais dominantes na F1 durante o GP do Bahrein. Depois de anotar a pole na sexta-feira, o #1 venceu depois de liderar a corrida de ponta a ponta e anotar a volta mais rápida. Com isso, se igualou a Michael Schumacher e alcançou o quinto Grand Chelem da carreira.

Relacionadas


Após uma classificação imprevisível, ficou a sensação de que a Red Bull poderia ser incomodada pelas rivais durante a corrida. No entanto, Verstappen terminou a prova nada menos que 25s à frente de Carlos Sainz, terceiro colocado com a Ferrari. Ainda assim, o tricampeão acredita que o domínio do time dos energéticos foi algo circunstancial.

“Hoje provavelmente foi melhor do que o esperado. O que mudou foi o vento e a intensidade dele. Tive uma sensação melhor com o carro e pude cuidar muito bem dos meus pneus. Então isso foi muito positivo, me senti muito confortável com o carro e isso ficou evidente”, disse Max.

Max Verstappen venceu o GP do Bahrein com sobras (Foto: Red Bull Racing)

“No geral, as outras equipes estão mais próximas, só acho que hoje tudo funcionou muito, muito bem. É claro que não espero que isso aconteça em todas as corridas. Mas ainda assim, vamos aceitar, vamos olhar para trás, é claro, e analisar todos os dados para tentar melhorar ainda mais”, avaliou Verstappen.

O neerlandês ainda fez uma análise sobre a performance do RB20 e concluiu que o modelo tem as voltas de classificação como um ponto fraco.

“Acho que não somos tão bons no desempenho em classificação. Mas felizmente o carro é muito bom no ritmo de corrida. Naturalmente, é claro, você se concentra um pouco mais na corrida, mas parece que outras equipes podem extrair um pouco mais de uma volta do que nós. Então é isso que veremos nas próximas corridas”, finalizou o tricampeão.

A temporada 2024 da Fórmula 1 continua nesta semana, entre a quinta-feira (7) e o sábado (9) de março, com o GP da Arábia Saudita, em Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.