Verstappen mostra confiança em ritmo de corrida da Red Bull e já fala em surpreender rivais em Austin

Max Verstappen ficou contente com o ritmo da Red Bull em corrida e acha que a equipe austríaca terá condições em Austin de surpreender suas rivais. O holandês também acredita que os pneus macios e médios serão a chave da corrida

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Max Verstappen reconheceu que o desempenho nos primeiros treinos livres para o GP dos EUA não foi tão bom quanto esperava, mas se disse confiante e acha que a Red Bull segue na direção certa quanto ao acerto do carro. E mais. Para o jovem holandês, a performance dos austríacos tem tudo para surpreender os principais rivais no fim de semana em Austin.

 
O piloto de 19 anos terminou o dia na quinta colocação, com um tempo 0s9 mais lento que o de Nico Rosberg, da Mercedes, o líder nesta sexta-feira (21) no Circuito das Américas. "Acho que hoje, na verdade, foi mais uma questão de encontrar uma volta mais limpa, mas creio que conseguimos juntar bons dados. Os stints mais longos, definitivamente, foram bem positivos", disse Max aos jornalistas.
 
"Mas o ritmo em uma apenas uma volta não foi fantástico. Nós fizemos muitas mudanças no carro, mas nada resolveu. Após um pequeno stint, nós alteramos algumas coisas na parte traseira do carro, algo semelhante ao que fizemos durante o TL1. E a diferença foi enorme, por isso demorei um pouco mais para sair depois. Em trechos mais longos, as mudanças, porém, deram certo."
Max Verstappen foi o quinto mais veloz no TL2 em Austin (Foto: Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Falando sobre estratégia para a corrida, Verstappen afirmou que não vê os pneus supermacios tão decisivos em Austin, devido ao enorme desgaste. "Com o supermacios, nós estamos perdendo muito tempo em cada volta, então acho que a coisa vai ser entre os macios e os médios."

Companheiro de Red Bull de Max, Daniel Ricciardo foi o segundo mais veloz do dia em Austin e ficou a menos de dois décimos da marca conquistada pelo líder do campeonato. 

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.