Verstappen põe Mercedes e Ferrari à frente da Red Bull e admite: “Não acho que podemos lutar pela vitória neste momento”

Max Verstappen entende que, ao menos nesta fase inicial de 2017, a Red Bull está atrás de Mercedes e Ferrari, mas assim como seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, acredita que, com muito trabalho, é possível reagir, como aconteceu em 2016

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A performance das equipes nos testes de pré-temporada, em Barcelona, mostraram uma Mercedes bastante confiável, sendo o time que mais andou durante o inverno, e a Ferrari muito rápida e claramente melhor em relação ao ano passado. A Red Bull, contudo, não impressionou. Analisando tudo o que aconteceu nos testes na Catalunha, Max Verstappen, assim como Daniel Ricciardo, acredita que, ao menos neste começo de temporada, os taurinos vão largar atrás das rivais e distante das chances de vitória.

 
O cenário lembra um pouco 2016. No ano passado, a Mercedes se destacou pela confiabilidade do seu carro e a Ferrari mostrou um carro muito melhor. No início da temporada, a escuderia de Maranello começou bem à frente da Red Bull, que reagiu ao longo do ano e terminou bem à frente da rival italiana, além de ter conquistado duas vitórias, enquanto a Ferrari não subiu ao topo do pódio em 2016.
 
Desta forma, Verstappen é cauteloso quanto às chances de vitória da Red Bull neste momento, mas crê que, com muito trabalho, é possível reagir e voltar a lutar pela ponta durante a temporada.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Max Verstappen ainda não sabe o que esperar da Red Bull neste começo de temporada (Foto: Red Bull Content Pool)
“Ainda temos de esperar e ver o quão bons nós realmente somos. Particularmente, não acho que podemos lutar pela vitória neste momento. Muitas coisas podem mudar durante a temporada, mas ainda não somos bons o bastante para vencer”, reconheceu o holandês de 19 anos em entrevista ao diário local ‘De Telegraaf’. 
 
Max alertou para o crescimento da Ferrari, enquanto a Mercedes continua estável na frente. O jovem, contudo, prefere não prever o real nível do RB13 em relação aos principais concorrentes.
 
“Claramente a Ferrari deu um passo em frente neste inverno. A Mercedes vai sempre estar lá, sempre melhora, foi assim nos últimos anos. Para nós é difícil saber onde estamos. Pessoalmente acho que não somos a melhor equipe, mas teremos de esperar para ver”, acrescentou.
 
Diante do melhor desempenho de Mercedes e Ferrari nos testes, Verstappen entende que nem mesmo a pole é um objetivo plausível neste momento para a Red Bull. “Só depois da classificação na Austrália vamos saber nosso rendimento puro. Não vamos para lá com a ideia de que podemos lutar pela pole.”
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Neste momento, acho que Ferrari e Mercedes vão estar à nossa frente, mas espero que possamos chegar a um ritmo similar ao do ano passado. Podemos fazer melhor neste ano, mas temos de trabalhar duro para alcançar o melhor nível possível”, finalizou.

 
A temporada 2017 do Mundial de F1 começa dentro de uma semana com a disputa do GP da Austrália, no circuito de Albert Park, em Melbourne, no próximo dia 26.

PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.