Verstappen projeta consistência para eliminar erros em 2025: “Andam de mãos dadas”
Max Verstappen definiu suas metas para a temporada 2025 da Fórmula 1 e afirmou que espera evoluir ainda mais como piloto, mesmo após quatro títulos mundiais
2025 será um ano importante para Max Verstappen. O atual tetracampeão da Fórmula 1 vai em busca de um quinto título consecutivo, algo que não acontece desde Michael Schumacher, que venceu de maneira consecutiva todos os campeonatos de 2000 a 2004. No entanto, para atingir este feito, o neerlandês espera ainda evoluir como piloto.
Apesar de ter demonstrado muita maturidade e competência para segurar a liderança do Mundial de Pilotos no ano passado em meio à queda de performance da Red Bull, Verstappen ainda não acredita que tenha atingido seu máximo potencial, mesmo após quatro títulos.
O #1 também reforçou que, para dar esse passo a mais em 2025, precisa depender apenas de si mesmo e garantiu que essas melhorias que busca não estão relacionadas ao carro. Mesmo assim, também já cobrou um trabalho “mais sólido” da Red Bull neste ano.
“Bem, vou buscar o que sempre busco de qualquer maneira: consistência e tentar não cometer muitos erros, o que, claro, andam um pouco de mãos dadas. Tento sempre melhorar a cada ano. Não está muito relacionado ao carro, apenas à pilotagem”, disse em entrevista durante a sessão de fotos da equipe para 2025.

“Sempre tento ser um pouco melhor. Acho que, neste estágio atual da minha carreira, as melhorias que posso fazer são menores do que quando tinha 18 anos, mas todo ano gostaria de me tornar um pouco melhor”, finalizou.
A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

