Verstappen recebe punição por sexta troca de motor na temporada e perde dez posições no grid de largada da Bélgica

O final de semana de Max Verstappen já está dando indícios que as coisas serão complicadas para o piloto. Após fechar o primeiro dia de treinos livres apenas com o 13º tempo, o titular da Toro Rosso recebeu uma punição por usar o sexto motor na temporada, perdendo dez posições no grid

Fechando o dia em Spa-Francorchamps apenas com o 13º tempo, o final de semana de Max Verstappen já se desenhava complicado. E se antes não estava fácil, agora complicou ainda mais. Após os treinos livres realizados nesta sexta-feira (21) o piloto recebeu uma punição por trocar seu motor, perdendo dez posições no grid de largada.
 
A série de falhas nos propulsores cobraram o seu preço, e após uma nova troca, o titular da Toro Rosso está em sua sexta unidade, excedendo o limite máximo imposto pelo regulamento da categoria.
Max Verstappen (Foto: AP)
Ao falar sobre a perda de colocações, Phil Charles, chefe-engenheiro da Toro Rosso, mostrou decepção, afirmando que agora será necessário pensar em uma nova estratégia para o piloto. “recisaremos entender como os pneus se comportam”, afirmou.
 
“Assim pensamos em uma boa estratégia, especialmente para Max, já que ele foi punido pela nova troca de motores. É horrível por ser sua etapa em casa, mas isso é corrida e agora estamos pensando nesse desafio”, completou.
 
Max Verstappen é o terceiro piloto a precisar de um sexto motor em seu carro apenas nesta temporada. Os outros dois são a dupla da McLaren, Fernando Alonso e Jenson Button, que se utilizaram do propulsor na última etapa, na Hungria.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.