Verstappen rejeita rótulo de ‘showman’, mas vibra com ultrapassagens e se diverte com corrida em Interlagos

Max Verstappen brilhou no último domingo em Interlagos e foi autor de alguns dos melhores momentos do insosso GP do Brasil. O piloto mais jovem da história da F1 ficou muito satisfeito com seu desempenho na prova, mas, com os pés no chão, disse que não se vê como um ‘showman’: “Só tento fazer meu melhor sempre”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nico Rosberg venceu praticamente de ponta a ponta o GP do Brasil, no último domingo (15), mas o fato é que Max Verstappen protagonizou os grandes momentos de uma corrida sem sal em Interlagos. O holandês brilhou com sua Toro Rosso e fez ultrapassagens marcantes, como em cima de Sergio Pérez, entrando por fora no S do Senna, e depois, ao repetir a manobra para cima de Felipe Nasr. Ao fim de 71 voltas, Verstappen cruzou a linha de chegada em décimo, mas acabou herdando uma posição graças à punição imposta pela FIA a Felipe Massa, que foi excluído da prova. No fim das contas, foi uma corrida bastante divertida para o piloto mais jovem da F1, que não se sente como ‘showman’.
 
“Acho que eu posso ficar muito satisfeito porque procurei fazer o máximo possível”, comemorou o piloto pouco depois da corrida, na base da Toro Rosso em Interlagos. “Hoje foi bem especial, sobretudo nas retas, me mantendo perto da Force India e da Lotus. Curti muito minhas batalhas, curti muito minhas ultrapassagens, e definitivamente foi uma corrida muito positiva”, declarou.
Max Verstappen ficou satisfeito com seu desempenho em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Sobre a primeira manobra de ultrapassagem, para cima de Pérez, Max destacou a postura do piloto mexicano. “Foi tudo bem. Desde o começo, estava focado em não bater. Acho que eu o respeitei. Mas felizmente ‘Checo’ foi um cara muito leal, então foi uma grande batalha”, pontuou Verstappen, satisfeito com sua colocação. “Acho que era algo realista terminar em nono ou décimo porque as Lotus estavam um pouco mais rápidas”, disse.
 
O piloto de 18 anos ressaltou ainda as dificuldades pelo fato de contar com um motor que perde em potência em relação ao Mercedes e Ferrari. Verstappen terminou à frente de Pastor Maldonado, da Lotus, e venceu batalhas com Pérez e Nasr, que contam com propulsores de Mercedes e Ferrari, respectivamente. “Acho que é muito difícil lutar quando você não tem o melhor motor, tudo fica muito difícil”.
 
Questionado pelo GRANDE PRÊMIO sobre se sentir como um novo ‘showman’ depois da grande exibição no Brasil, Verstappen adotou um discurso pés no chão. “Não, não me sinto assim. Na verdade, eu tento fazer o meu melhor sempre e tento ultrapassar o máximo possível dos pilotos pela frente.”
 
No fim das contas, o sentimento para Verstappen é de alegria e satisfação. “Foi divertido! Estou feliz por terminar entre os dez primeiros, mais uma vez”, concluiu o jovem piloto, que igualou Romain Grosjean no Mundial e agora soma 49 pontos, ocupando o 12º lugar na classificação. 
 
Uma performance bastante marcante para quem começou 2015 questionado pela sua pouca idade e inexperiência. Aos poucos, com personalidade e arrojo, Verstappen vai ganhando de vez o respeito dos seus pares na F1.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Quer ganhar um super kit do GRANDE PRÊMIO no GP do Brasil de F1? Então participe do 'Traz mais um no GP'.É simples:…

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 12 de novembro de 2015

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.