Verstappen revela problema de potência em motor e vê “Ferrari muito rápida”

Max Verstappen não pôde conduzir sua Red Bull a toda força neste primeiro dia de trabalhos em Spa. O holandês revelou um problema de potência no motor Honda, mas acredita que no sábado de classificação "tudo estará resolvido"

Os primeiros treinos livres da Fórmula 1 no retorno das férias tiveram Max Verstappen em terceiro pela manhã e, pela tarde, com a sexta colocação. Mas dava para ser melhor, na visão do holandês.

É que, após os treinos, ele revelou que sua Red Bull sofreu com um problema no motor Honda – mas que, para o sábado de classificação, este já deve estar resolvido.

"O carro não esteve mal e certamente somos competitivos no segundo setor, mas não pude usar minha capacidade normal o dia todo. Como resultado, pilotamos o dia inteiro com menos potência do que normalmente temos disponível na sexta-feira. Isso certamente não é ideal aqui em um circuito como Spa, o que significa que agora estamos um pouco mais longe do que o normal Amanhã, isso deve ser resolvido", analisou Verstappen.

Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

No TL1, ele andou atrás da dupla da Ferrari, a 0s933 de Sebastian Vettel, o líder, com Charles Leclerc entre eles. Já no TL2, ficou a 1s271 do monegasco, mas viu também as Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, além da Racing Point de Sergio Pérez, andarem mais rápido.

Assim, observou suas expectativas em comparação aos rivais: "De qualquer forma, acho que a Ferrari vai estar muito rápida. Acho que vai ser difícil batê-los. Vamos tentar encostar na Mercedes. Vamos ver o que acontece."

"Acho que essa pista definitivamente combina um pouco melhor com eles do que para nós. Eles estão muito fortes. Eles ganharam muito tempo de volta nas retas aqui, mas acho que não é uma surpresa. Vamos simplesmente tentar fazer nosso melhor. No geral, estou feliz com o equilíbrio do carro. Há coisas que podemos fazer melhor, mas, no geral, não foi tão ruim", concluiu.

A F1 volta à pista na manhã deste sábado com o terceiro treino livre a partir de 7h (horário de Brasília). Já a definição do grid de largada está marcada para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.