Verstappen se conforma com 3º no grid em Barcelona: “É o máximo que podemos fazer”

Ao longo de toda a sessão que definiu o grid de largada em Barcelona, Max Verstappen só foi superado por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. O holandês, que venceu o GP dos 70 Anos há uma semana, aposta no ritmo de corrida para ter um domingo melhor, mas não se mostra tão otimista assim

Em condições normais, Max Verstappen sabe que não tem condições de lutar contra Lewis Hamilton e Valtteri Bottas em ritmo de classificação. O holandês obteve o terceiro lugar no grid de largada do GP da Espanha na tarde deste sábado (15). Ao longo de toda a sessão, o piloto da Red Bull se manteve somente atrás da dupla da Mercedes, com desvantagem de 0s5, mas no Q3 foi superado por Hamilton, dono da pole-position, por 0s708.

Assim, Verstappen se mostrou conformado quando comentou sua performance na classificação em Barcelona. “É o máximo que podemos fazer neste momento”, disse, resignado. “Acho que, no geral, fomos P3 em todo o fim de semana e estamos bem felizes com isso”, comentou o vice-líder do Mundial de Pilotos.

Max Verstappen entende que hoje a Mercedes é inalcançável em ritmo de classificação (Foto: AFP)

Vencedor do GP dos 70 Anos há quase uma semana, Verstappen entende que tem mais chances de desafiar Hamilton e Bottas em ritmo de corrida. Um dos pontos para basear sua confiança são as simulações em long runs (longas distâncias) feitas nos treinos da última sexta-feira.

“Espero que possamos andar bem mais perto na corrida. Ontem, nas simulações, não parecia tão ruim, e amanhã é novamente um dia diferente, então vamos ver”, disse.

Entretanto, quando questionado se é possível brigar pela vitória em Barcelona neste domingo, Verstappen se mostrou pouco confiante. “Difícil dizer no momento. Fiquei feliz no carro e só espero poder pressionar um pouco. Sei que é difícil ultrapassar aqui, mas vamos dar o nosso melhor”, complementou.

Max, assim como Hamilton e Bottas, vai largar para o GP da Espanha com pneus macios. Em Silverstone, o piloto deu um nó tático da Mercedes ao partir com os pneus duros, contra os médios da dupla da equipe hexacampeã do mundo. No fim, o piloto alcançou o triunfo que quebrou a hegemonia da Mercedes na temporada 2020 da Fórmula 1.

O GP da Espanha de F1 tem largada marcada para domingo a partir de 10h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.