Verstappen segura expectativas após vitórias e cobra confiabilidade da Red Bull

Apesar da segunda vitória consecutiva, Max Verstappen cobrou mais confiabilidade da Red Bull para entrar de cabeça na briga pelo bicampeonato da Fórmula 1

FÓRMULA 1 2022: MAX VERSTAPPEN VENCE GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

Max Verstappen surpreendeu ao vencer o GP de Miami, disputado no último domingo (8), com certa tranquilidade ao superar a dupla da Ferrari, de Charles Leclerc e Carlos Sainz, com menos de 10 voltas e marchar para a vitória. O holandês não teve um grande início de fim de semana com um problema mecânico na sexta-feira, mas já cortou boa parte da vantagem de Leclerc no campeonato após a segunda vitória seguida.

Mesmo celebrando o terceiro triunfo do ano, que o coloca a 19 pontos atrás de Leclerc, Verstappen apontou que a Red Bull precisa apresentar melhor confiabilidade. O atual campeão mundial já tem dois abandonos no ano, no Bahrein e na Austrália.

“Ainda temos alguns problemas que precisamos resolver. Somos rápidos, mas como vocês puderam ver, minha sexta-feira foi terrível, o que não é bom se você quer ter um grande fim de semana. Checo teve alguns problemas na corrida, então precisamos estar em cima disso. Claramente há muito potencial, mas precisamos ter certeza de que somos confiáveis”, declarou o holandês.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Web Stories: A classificação da F1 após GP de Miami

Max Verstappen bateu Charles Leclerc em Miami (Foto: Red Bull Content Pool)

Verstappen se classificou apenas na terceira colocação no sábado, mas superou Carlos Sainz na largada e tomou a liderança de Charles Leclerc antes da décima volta. O holandês falou sobre a necessidade de estar no controle da confiabilidade.

“Eu tive muitos problemas na sexta-feira, o que compromete o fim de semana e especialmente o sábado. Tudo deu certo na largada hoje, mas poderia não ter dado. É claro que, em Ímola, tínhamos isso, mas parece um pouco de acerto e erro. Só temos de ter certeza que somos mais confiáveis e estaremos no controle”, completou.

A próxima oportunidade para a Red Bull confirmar essa confiabilidade acontece no GP da Espanha, marcado para acontecer no dia 22 de maio, no circuito de Barcelona.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar