Verstappen segura expectativas após vitórias e cobra confiabilidade da Red Bull

Apesar da segunda vitória consecutiva, Max Verstappen cobrou mais confiabilidade da Red Bull para entrar de cabeça na briga pelo bicampeonato da Fórmula 1

FÓRMULA 1 2022: MAX VERSTAPPEN VENCE GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

Max Verstappen surpreendeu ao vencer o GP de Miami, disputado no último domingo (8), com certa tranquilidade ao superar a dupla da Ferrari, de Charles Leclerc e Carlos Sainz, com menos de 10 voltas e marchar para a vitória. O holandês não teve um grande início de fim de semana com um problema mecânico na sexta-feira, mas já cortou boa parte da vantagem de Leclerc no campeonato após a segunda vitória seguida.

Mesmo celebrando o terceiro triunfo do ano, que o coloca a 19 pontos atrás de Leclerc, Verstappen apontou que a Red Bull precisa apresentar melhor confiabilidade. O atual campeão mundial já tem dois abandonos no ano, no Bahrein e na Austrália.

“Ainda temos alguns problemas que precisamos resolver. Somos rápidos, mas como vocês puderam ver, minha sexta-feira foi terrível, o que não é bom se você quer ter um grande fim de semana. Checo teve alguns problemas na corrida, então precisamos estar em cima disso. Claramente há muito potencial, mas precisamos ter certeza de que somos confiáveis”, declarou o holandês.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Web Stories: A classificação da F1 após GP de Miami

Max Verstappen bateu Charles Leclerc em Miami (Foto: Red Bull Content Pool)

Verstappen se classificou apenas na terceira colocação no sábado, mas superou Carlos Sainz na largada e tomou a liderança de Charles Leclerc antes da décima volta. O holandês falou sobre a necessidade de estar no controle da confiabilidade.

“Eu tive muitos problemas na sexta-feira, o que compromete o fim de semana e especialmente o sábado. Tudo deu certo na largada hoje, mas poderia não ter dado. É claro que, em Ímola, tínhamos isso, mas parece um pouco de acerto e erro. Só temos de ter certeza que somos mais confiáveis e estaremos no controle”, completou.

A próxima oportunidade para a Red Bull confirmar essa confiabilidade acontece no GP da Espanha, marcado para acontecer no dia 22 de maio, no circuito de Barcelona.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.