Verstappen torce para ter Ricciardo como colega de Red Bull por muito tempo e explica: “Há enorme respeito entre nós”

Max Verstappen deseja ter Daniel Ricciardo por muito tempo ainda como companheiro na Red Bull. O holandês elogiou o australiano e disse que o mais importante na convivência de ambos é que há um enorme respeito mútuo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Uma das duplas mais fortes do grid, Daniel Ricciardo e Max Verstappen também se dão bem fora da pista. E com exceção do toque que tirou o australiano do GP da Hungria, os dois não tiveram qualquer problema entre si durante a temporada 2017. É também no talento de ambos e na combinação de experiência e arrojo do duo que a Red Bull confia para desafiar as duas grandes do Mundial, Ferrari e Mercedes, neste ano. Por isso, Verstappen espera ter Ricciardo como companheiro de equipe por muito tempo. 

 
Daniel vai para seu último ano de contrato com os austríacos e não deve demorar para iniciar as negociações para a renovação de um novo acordo. O piloto de 28 anos também é alvo da Mercedes para 2019.

"Apesar de brigarmos duramente na pista, Daniel é um grande cara e nós damos muito bem fora da F1. Espero que continuemos companheiros por muito tempo ainda", afirmou o holandês de 20 anos.

Max Verstappen e Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Há um enorme respeito entre nós", seguiu. "Está claro que as coisas são mais intensas quando se está em uma disputa de título, mas, no fim, tem haver respeito. Quando um de nós é mais rápido, o outro tem de aceitar. E creio que já fazemos isso. Se um de nós dois tem uma boa corrida, o outro sempre diz que foi merecido. E isso é o mais importante", completou.

 
Recentemente, Ricciardo também elogiou a postura do colega de time e disse que Max "amadureceu muito" na temporada 2017.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube