Verstappen valoriza estratégia e vitória após batalha com Hamilton: “No final, eu curti”
Piloto da Red Bull, que se utilizou do undercut nos boxes para vencer no GP da França, em Paul Ricard, saiu com 12 pontos de vantagem para o rival da Mercedes, depois de sete corridas
Max Verstappen comemorou muito a vitória deste domingo (20), no GP da França. Mais maduro do que nunca, o holandês valorizou a estratégia da Red Bull, que o deixou à frente de Lewis Hamilton, da Mercedes, o segundo em Paul Ricard. O holandês disse ainda que prevê uma briga apertada até o final da temporada 2021 da Fórmula 1.
Vertappen chegou a Le Castelle com quatro pontos a mais em relação a Hamilton e agora sai com 12 de vantagem, depois da sétima corrida da temporada: 131 a 119.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.
Enquanto a Mercedes ficou na protocolar uma parada nos boxes, a Red Bull arriscou o chamado undercut e decidiu trocar os pneus médios para os duros, e para os médios novamente. Na parte final da corrida, Verstappen ultrapassou Bottas na volta 44 e, oito giros depois, já ganhava a primeira posição de Hamilton. A partir daí foi só administrar as coisas até a bandeirada final, na volta 53.
“Quando fizemos o primeiro pit stop, eles [pilotos da Mercedes] já estavam me pressionando com os pneus duros. Mas, depois, quando pedimos para fazer a segunda parada, felizmente deu certo e valeu a pena. Tivemos que trabalhar duro para isso, mas foi muito gratificante”, disse Max, em seu melhor momento da carreira, aos 23 anos.
O motivo de tamanha serenidade talvez possa estar relacionado ao erro cometido ainda na segunda curva. Pole-position, Max perdeu a traseira do seu RB16B, tentou consertar, mas teve de passar pela área de escape e ver o rival liderar a corrida. A decisão por duas paradas então, passou a ser o trunfo na manga para recuperar a primeira posição.
“Perto do fim [da corrida], eu curti. No início foi muito difícil lidar com o vento, então em uma volta estávamos com o equilíbrio certo, depois na volta seguinte você estava escorregando para todos os lados”, disse o piloto, que venceu pela terceira vez no ano (havia subido no degrau mais alto do pódio também na Emília-Romanha e em Mônaco).
Ainda na entrevista oficial após a corrida, o piloto da Red Bull se mostrou feliz por ter batido o rival da Mercedes, mas acredita que vem muito mais por aí.
“Durante toda a corrida, brigamos um contra o outro. Acho que vai ser assim pelo resto da temporada”, disse o líder do Mundial.
A Fórmula 1 volta a se reunir já no próximo fim de semana com a disputa do GP da Estíria, que acontece no Red Bull Ring, na Áustria.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube