Verstappen vê largada como “chave” em triunfo no México e destaca estratégia de pneus da Red Bull

Max Verstappen repetiu 2017 e venceu pelo segundo ano seguido o GP do México neste domingo (28). Ele creditou o triunfo à largada que teve, em que passou o companheiro Daniel Ricciardo, e lamentou a quebra de motor do australiano ,que impediu uma dobradinha da Red Bull

O circuito de Hermanos Rodríguez faz bem para Max Vertappen: pelo segundo ano seguido, o holandês sorriu no lugar mais alto do pódio do GP do México. Neste domingo (28), ele triunfou com tranquilidade, tomando a dianteira logo na primeira curva e de lá não mais saindo.

Se levemente ofuscado pelo fato de que Lewis Hamilton, quarto colocado na corrida, se tornou pentacampeão do mundo, Verstappen pôde comemorar a vitória e creditá-la exatamente ao momento decisivo.

"O início da corrida foi a chave aqui", disse, na entrevista concedida ainda na pista para David Coulthard.

"Eu dormi muito bem nesta noite e cheguei aqui determinado a vencer. O trabalho da equipe foi ótimo. Escolhemos os jogos de pneus corretos e o carro estava ótimo", seguiu o holandês.

A Red Bull fez Verstappen largar com pneus hipermacios. A estratégia de trocas foi de duas paradas e, em ambas, ele colocou pneus supermacios.

Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Verstappen só lamentou o fato de que Daniel Ricciardo sofreu, mais uma vez, com o motor Renault, que quebrou no final da corrida quando ele estava em segundo.

"Foi muito lamentável. Poderíamos ter feito uma dobradinha, e depois fiquei querendo ter certeza de que não ocorreria o mesmo (problema) comigo", finalizou.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.
 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.