Verstappen vê Mercedes focada em resultado imediato e justifica opção por Red Bull: “Tem um programa júnior”

Max Verstappen admitiu que chegou a conversar com Toto Wolff e Niki Lauda sobre suas possibilidades na Mercedes, mas afirmou que optou por ligação com a Red Bull por conta de programa júnior

Titular da Toro Rosso na temporada 2015 da F1, Max Verstappen chegou a ser sondado pela Mercedes, mas acabou recusando uma chance dentro da estrutura da atual campeã do Mundial para se juntar ao programa de jovens pilotos da Red Bull.
 
Falando à publicação britânica ‘Crash.net’, Verstappen explicou sua decisão e afirmou que a Mercedes está focada em resultados imediatos.
Verstappen avaliou que a Mercedes está focada em resultados imediatos (Foto: Getty Images)
“Bom, nós tivemos algumas conversas com a Mercedes — com Toto [Wolff] e Niki [Lauda] — e foi muito bom, uma conversa amigável, mas nada sério”, explicou Max. “Nós apenas estávamos conversando sobre possibilidades, mas, no fim, já estávamos conversando com a Red Bull desde 2010, quando eu ainda estava no kart”, continuou.
 
“E, claro, no fim, eles me ofereceram uma vaga na F1, o que veio de uma forma muito interessante. Mas isso realmente não refletiu na minha decisão, foi só o sentimento de para onde tinha de ir”, comentou. “A Mercedes está realmente focanda em vencer na F1 neste momento e a Red Bull tem um programa júnior”, justificou.
 
Depois de lutar por vitórias na temporada 2014 da F1, Verstappen afirmou que a carreira do pai, Jos, mostrou que é melhor iniciar o caminho na F1 por uma equipe mediana.
 
“Agora será um foco completamente diferente! Mas eu sempre quis estar aqui e acho que é muito bom começar em um time como este, não diretamente no topo, porque isso pode te matar”, avaliou. “Se você olhar para o meu pai, isso pode mudar rapidamente, então acho que é um bom passo começar por aqui”, concluiu.
O PRIMEIRO CARRO DE AYRTON SENNA

O primeiro carro usado por Ayrton Senna na F1 foi colocado à venda no Reino Unido. A Cars International, que trabalha com carros históricos, informou que a Toleman com que o tricampeão do mundo estreou na categoria está em negociação. O modelo é o TG183B #5, guardado até o início dos ano 90, quando foi adquirido e restaurado pelo americano Mike Earl.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.