Verstappen vê Red Bull “muito melhor” para GP da Estíria: “Tomamos a direção certa”

Dono do melhor tempo desta sexta-feira (10), Max Verstappen fez uma avaliação positiva da melhora da Red Bull em comparação com o treino da semana passada

Max Verstappen começou o fim de semana do GP da Estíria com o pé direito. Em busca de uma reação após o revés na abertura da temporada 2020 da Fórmula 1, o piloto da Red Bull ditou o ritmo no segundo treino no Red Bull Ring nesta sexta-feira (10).

Com 1min03s660, Verstappen fechou o dia 0s043 de vantagem para Valtteri Bottas, o segundo colocado. No segundo fim de semana no Red Bull Ring, Verstappen afirmou que tem “sensações muito melhores” com o RB16.

Max Verstappen saiu satisfeito dessa sexta-feira (Foto: Red Bull)
Paddockast #69 | Papo com Felipe Drugovich
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

“Tivemos sensações muito melhores do que na última sexta-feira. Aprendemos mais sobre o carro”, disse Verstappen. “Não ficamos muito felizes na semana passada, foi por isso que tentamos arrumar algumas coisas”, explicou.

“Até aqui, está muito melhor. A direção que tomamos é a certa”, avaliou.

Apesar da animação, Verstappen evitou fazer previsões para a segunda corrida na casa da Red Bull na temporada.

“Não sei se temos o pacote certo para vencer a corrida. Vamos descobrir no domingo”, comentou. “Vamos ver amanhã, mas, com certeza, foi um dia muito positivo em comparação com a semana passada”, opinou.

O resultado fica ainda mais positivo considerando a chance de chuva para amanhã. Se a classificação não puder acontecer por causa do clima, o grid de largada será definido com base no desfecho do TL2.

“Por enquanto, é uma pole provisória. Vamos ver amanhã se podemos fazer a classificação. Mas acho que se não pudermos, faremos na manhã de domingo”, encerrou.

O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Estíria, segunda etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube