Verstappen vê tudo diferente no RB12 e diz que não pode reclamar da estreia na Red Bull: “Foi um grande dia”

Max Verstappen disse que não pode se queixar do primeiro dia de trabalho com a Red Bull em Barcelona. O jovem holandês foi chamado para substituir Daniil Kvyat na equipe tetracampeã a partir do GP da Espanha

Max Verstappen fez um balanço positivo do primeiro dia de treinos livres para o GP da Espanha e de sua estreia com o carro da Red Bull, nesta sexta-feira (13). O jovem holandês ganhou a chance na equipe tetracampeão depois que a cúpula decidiu colocar Daniil Kvyat para correr na Toro Rosso, como consequência do desastroso GP da Rússia. 
 
Verstappen terminou a segunda sessão do dia na oitava posição, com o tempo de 1min25s375, quase dois décimos atrás do companheiro Daniel Ricciardo, que terminou no sexto posto da tabela.
Max Verstappen agora é titular da Red Bull (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull)
"Hoje foi o meu primeiro dia e não posso reclamar", disse o piloto de apenas 18 anos. "Acho que fomos melhorando a cada saída de pista hoje, então foi bom", completou.
 
"Completamos muitas voltas, e isso foi o mais importante agora. Acho que foi um grande dia para mim e gostei muito de trabalhar com o pessoal todo da Red Bull. O carro é completamente diferente: os botões no volante, os procedimentos, é tudo muito novo", emendou.
 
“O segredo é ir melhorando passo a passo. Apenas tentei ir me acostumando com o carro, mas acho foi tudo positivo. Ficamos bem na tabela. No fim das contas, nada disso é sobre tempos de volta. Realmente, estou gostando dessa nova experiência. Ainda é cedo para falar qualquer coisa, entretanto”, acrescentou Max, que está apenas em sua segunda temporada na F1.
Kvyat, que agora retorna à equipe com a qual estreou na F1, também disse que dedicou o dia à adaptação ao carro de Faenza. O russo ainda elogiou o ambiente e reforçou que se sente em casa na equipe chefiada por Franz Tost. “Foi a minha primeira sexta-feira com o time, então tínhamos muitas coisas para olhar e me adaptar, assim como tentar encontrar o melhor compromisso para amanhã”, explicou. 
 
“Nós, definitivamente, aprendemos bastante hoje e sabemos que direção seguir para dar passos à frente no resto do fim de semana. Já me sinto como em casa aqui, o time realmente me deu uma acolhida calorosa e nós estamos trabalhando bem juntos”, completou o piloto.
O QUE ESTÁ POR TRÁS DO RECENTE NOTICIÁRIO SOBRE SCHUMACHER

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.