Vettel admite conversas com Aston Martin, mas despista: “Não há nada concreto”

Grande tópico da semana na Fórmula 1, Sebastian Vettel afirmou que conversa com a Aston Martin, mas que nada está próximo de uma conclusão. Tetracampeão está sem contrato para 2021

Mesmo com apenas 1 ponto no Mundial, o tetracampeão Sebastian Vettel virou o grande assunto da semana na Fórmula 1. O alemão negocia para correr na Aston Martin, em 2021, na vaga do mexicano Sergio Pérez, que tem futuro indefinido apesar de ter contrato assinado.

Na coletiva de imprensa do GP da Hungria, Vettel confirmou que está conversando com a equipe, mas quis demonstrar que nada está próximo de ser concretizado.

“Bem, neste estágio, acho que são conversas. Disse semana passada que estive conversando com a Renault, por exemplo, mas penso que são apenas conversas. Acho que em um estágio mais tardio, seria um pouco mais concreto, mas nesta fase, não há nada a anunciar e nada mais concreto que apenas conversas informais”, declarou o piloto.

Vettel na futura Aston Martin? Sim, deve acontecer (Foto: AFP)

“Provavelmente levará algum tempo, o mais importante é eu tomar a decisão e fazer a escolha certa. Quando houver algo a anunciar, acho que será no momento certo para fazer. Neste estágio, ainda está aberto”, concluiu.

Na Ferrari desde 2015, Vettel será substituído por Carlos Sainz na equipe italiana. Perguntado se a Aston Martin é a única chance de ser competitivo em 2021, Sebastian citou que muita coisa pode mudar até lá.

“Acho que existem duas formas de ver isso. Uma é no papel, de quais lugares estão disponíveis. Acho que tenho muita pouca informação em termos de contratos, quais são e assim por dia. Mas a outra é que estou aqui há muito tempo, e você nunca sabe. Obviamente, as coisas podem mudar. Acho que independentemente disso, preciso tomar a decisão e ver se há algo adequado naquela direção”, completou.

GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Hungria, terceira etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.