Vettel admite que Paul Ricard “não é circuito muito animador” e que ficou sem extrair todo potencial da Ferrari

Sebastian Vettel reconheceu que deixou a desejar nesta sexta-feira de treinos em paul Ricard. O alemão afirmou que a Ferrari tem ritmo competitivo no circuito francês, mas reconheceu que não conseguiu extrair o máximo potencial do carro

Sebastian Vettel não ficou totalmente satisfeito com seu primeiro dia de atividades em Paul Ricard. Nesta sexta-feira (22), o alemão reconheceu que a Ferrari tinha bom ritmo no circuito francês, mas que não conseguiu extrair todo o potencial do carro.
 
Ao final dos ensaios livres no circuito francês, o #5 terminou apenas em quinto na tabela de tempos. Apesar disso, reconheceu que a equipe tem ritmo suficiente para ser mais rápido, apenas não conseguiu extrair o potencial máximo.
 
“Esse não é um circuito realmente animador para se correr, tem alguns pontos mais complicados em nível técnico. Temos mais potencial do que mostramos hoje, mas infelizmente não consegui extrair tudo. Mas acredito que vamos encontrar algo até amanhã e depois de uma boa noite de sono tudo estará bem”, explicou.
Sebastian Vettel (Foto: AFP)
“Em voltas lançadas parece que estamos um pouco mais atrás. Nas simulações de corrida, eu não sei, o tempo era ok. Nas voltas rápidas eu não dei giros muito bons, então não estou muito estressado sobre isso”, completou.
 
“Normalmente, na classificação, conseguimos encontrar o ritmo. Preciso entender o que preciso fazer com o carro para deixa-lo mais veloz. O carro está rápido, mas não consegui extrair tudo. É um circuito complicado, não é fácil tirar tudo do início ao fim”, emendou.
 
Já Kimi Räikkönen mostrou que não teve do que reclamar de seu desempenho. De volta ao circuito francês, o piloto comemorou o dia positivo na pista. “Aqui não é uma novidade para mim, pois já corri antes. Mas é bom estar de volta aqui para correr. No geral, foi um bom dia, apesar das condições terem sido mais complicadas à tarde”, disse.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.