Vettel admite superioridade da Red Bull na pista escorregadia de Baku. E indica ‘ousadia’ da Ferrari para sábado

Sebastian Vettel não escondeu que a Red Bull foi superior às rivais no dia de abertura das atividades de pista no Azerbaijão. Numa pista longe das condições ideais de aderência, Vettel se contentou em ficar próximo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Primeiro dia de atividades no fim de semana do Azerbaijão, esta sexta-feira (23) não foi lá muito memorável para Sebastian Vettel e a Ferrari. Com o domínio na Red Bull em ambos os treinos, Vettel observou que a proximidade entre os primeiros colocados era grande, mas a Red Bull sobrou. A Ferrari provavelmente irá tentar alguma medida mais ousada para o sábado de classificação.

 
Vettel deixou claro que a pista não é das suas favoritas e que falta aderência – algo comum em sextas-feiras nos circuitos de rua. E que, em geral, só a Red Bull mostrou uma velocidade constante durante o dia. Agora está a cargo da Ferrari encontrar uma solução para responder aos carros rubro-taurinos na classificação em Baku.
 
"Creio que foi muito próximo hoje, todo mundo teve dificuldades para dar voltas rápidas. Espero que amanhã seja parelha também e possamos sair no topo", comentou. "[A pista escorregadia] realmente não ajuda a fluência, mas acho que é assim com todo mundo. Dificilmente os pilotos acertaram uma súper volta hoje. Sempre há amanhã", avaliou.
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)
"Acredito que não fui o único a escorregar na área de escape. Tentamos alguma coisa pela tarde, mas creio que é dificíl encontrar fluência aqui, a pista não é fácil. Mas estamos perto", ressaltou. "A Red Bull foi rápida e não por apenas uma volta. Mas estou feliz com o que fizemos. A reta é muito longa, então você precisa ser rápido o bastante. Talvez tentemos algumas coisas amanhã", encerrou.
Para Kimi Räikkönen, a charada do dia foi compreender os pneus e como fazer para esquentá-los. "O mais desafiador do dia de hoje foi fazer os pneus funcionarem, fazê-los chegar à temperatura necessária. Claro que, quando você não está com o desempenho a 100% é um pouco complicado. O carro está OK, mas ainda precisamos trabalhar nisso. Se você consegue fazer isso, então todo o resto fica bem mais fácil
 
O terceiro treino livre para o GP do Azerbaijão acontece às 7h (de Brasília) do próximo sábado, enquanto a classificação está marcada para as 10h – mesmo horário da corrida do domingo. o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:

0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe,
.embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.