Vettel afasta dúvidas sobre confiabilidade e diz que diminuição do tempo de pista por conta da chuva “não importa”

Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen não terminaram o primeiro dia de atividades de pista no Japão incomodados, mesmo que tenham perdido bastante quilometragem por conta da chuva. De acordo com Vettel, a situação não dará num resultado anormal

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Primeiro dia de atividades de pista no Japão, esta sexta-feira (6) não favoreceu muito os pilotos. Com muita chuva, houve menos teste em pista seca que o necessário. Nada disso, no entanto, incomoda muito Sebastian Vettel – que liderou o primeiro treino livre. O tetracampeão mundial minimizou a questão climática e voltou a afirmar que não há problema de confiabilidade no carro.

 
A questão da confiabilidade apareceu de novo, dúvida reminiscente daquela da Malásia. É bom lembrar, porém, que a parte defeituosa de Sepang só será usada no sábado. Vettel tratou de receber com um seco "não" quando questionado sobre se teme novos problemas. 
 
Já sobre a falta de tempo de pista por conta da chuva, mostrou total falta de preocupação. Aliás, de acordo com Vettel, o pouco tempo de pista do TL1 mostrou que a Ferrari está preparada para o GP do Japão.
 
"Eu acho que será bem normal. Temos uma boa chance", disse. "Não acredito que importa [o clima]. Vamos ver como será amanhã, o que o dia trará e aí saberemos o que fazer. Sinto que o carro estava forte hoje pela manhã, à tarde nós não andamos. Tudo deve ficar bem", afirmou.
 
O companheiro Kimi Räikkönen, por sua vez, lembrou que a chuva na sexta-feira estava sendo esperada. Caso a pista esteja molhada no TL3 da manhã do sábado, a situação será um pouco mais complicada. Por enquanto, tudo bem. 
Sebastian Vettel (Foto: AFP)
"Nós já meio que esperávamos uma tarde de pista molhada. Demos algumas voltas a mais no primeiro treino livre e está OK. Tudo parecia muito bem, então já temos uma boa ideia de como andam as coisas no seco", afirmou.
 
"Nem tentamos aprender nada hoje. Claro que há uma limitação nos pneus… Se estiver molhado amanhã no TL3 e na classificação, então temos que guardar os pneus para pista molhada. Se amanhã estiver seco o dia todo, vamos dar boas voltas pela manhã ", encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 no Japão AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.

HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.