Classificação da F1 após o GP de Miami
O grid de largada da F1 em Miami
A classificação da F1 em Miami
Classificação da F1 após a corrida sprint em Miami
Fórmula 1

Vettel afirma que “se sente bem” com nova Ferrari e se impressiona com detalhes: “A mágica acontece nos bastidores”

Sebastian Vettel foi só elogios ao SF71H durante a apresentação do novo carro da Ferrari nesta quinta (22). Segundo o alemão, são os detalhes do carro que importam - e ele os entendeu melhor com a ajuda dos engenheiros e mecânicos da equipe, presentes no lançamento

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O SF71H, novo carro da Ferrari para a temporada 2018 da F1, foi revelado ao mundo na manhã desta quinta-feira (22, em Maranello. Com muito vermelho em destaque, o carro agradou não só visualmente, mas também em seus detalhes: Kimi Räikkönen aprovou, enquanto Sebastian Vettel foi só elogios.

O alemão aproveitou a presença dos engenheiros e mecânicos da Ferrari no evento de lançamento para valorizar o trabalho da garagem ferrarista. Ao citar os detalhes, como por exemplo a função de aletas dos retrovisores, afirmou que contou com a ajuda de toda a equipe para entendê-los.

"É muito legal (apresentar o carro com a equipe presente). Colocamos tantas horas e tanto trabalho nele, desde a última temporada ainda. É muito especial para todos nós. E acho que eles (a equipe) esperam que nós falemos o que sentimos do carro. Muita atenção nos detalhes, eles me explicaram e é impressionante", disse o tetracampeão do mundo.

#GALERIA(8296,168437)
Segundo ele, tudo o que acontece "por detrás das cortinas" é que dá o tom para o que o carro mostrará durante a temporada.
 
"A mágica de verdade acontece nos bastidores. Todo detalhe importa, toda pequena parte faz diferença. O carro é muito diferente do último ano, vamos ver", completou.

Vettel revelou que "se sentiu bem" ao sentar no novo carro. Mas que quer mesmoé testá-lo na pista. "Temos um bom assento, confortável de primeira. Algumas coisas pequenas mudam todo ano, o chassi dessa vez o mais perceptível. Mas isso não influencia desde que você se sinta confortável, e eu me senti. Quero colocá-lo na pista e pilotar."

Essa será a quarta temporada de Vettel na Ferrari. Sua melhor colocação com a equipe foi o vice-campeonato de 2017. Vettel vem de 'seca' de quatro anos sem conquistar um título na F1.