Vettel alerta que “guard-rail não pode falhar” após batida de Grosjean no Bahrein

Sebastian Vettel mostrou preocupação com a quebra do guard-rail após a batida impressionante de Romain Grosjean no GP do Bahrein

Sebastian Vettel foi apenas 13º no GP do Bahrein, disputado neste domingo (29). O tetracampeão mundial é uma das principais figuras da Associação dos Pilotos de Grand Prix, e comentou sobre o assustador acidente de Romain Grosjean na primeira volta da corrida.

O alemão comemorou o fato do francês deixar o carro sem maiores ferimentos, mas tratou de criticar o guard-rail, que se abriu com a pancada do carro da Haas. Romain teve leves queimaduras e suspeita de fratura na costela.

Sebastian Vettel falou sobre o acidente de Romain Grosjean (Foto: AFP)

“Não olhei muito para as imagens já que não queria, mas o principal é que ele saiu. Obviamente o guard-rail não pode falhar daquele jeito. É bom que os carros sejam mais seguros do que no passado, mas o guard-rail não deveria falhar e o carro não deveria pegar fogo. Não sei o que aconteceu, acho que é difícil dizer neste estágio, mas o principal é que ele saiu”, disse o alemão.

Vettel não teve um grande dia com a Ferrari, sofrendo com a falta de ritmo e terminando apenas em 13º, mesma posição que ocupa no campeonato de pilotos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.