Classificação da F1 após a corrida sprint em Miami
O grid de largada da corrida sprint da F1 em Miami
A classificação sprint da F1 em Miami
Os últimos vencedores de corridas na F1
Fórmula 1

Vettel aponta motores e limitação de combustível como principais mudanças no regulamento da F1

O tetracampeão afirmou que a partir de agora os pilotos serão obrigados a encontrar um novo jeito de guiar o carro para se adaptarem às novas regras, tendo, algumas vezes, que poupar combustível para receber a bandeirada

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 

Sebastian Vettel não teve muito tempo para comemorar a quarta conquista do título da F1. Após finalmente receber a taça em um evento da FIA na noite desta sexta-feira (6), o alemão já está pensando no próximo campeonato. O piloto disse que, com o novo regulamento, principalmente com as novas especificações dos motores, os competidores vão precisar readaptar o estilo de guiar o carro.

“Todos nós sabemos que vai haver grandes mudanças, e a maior delas para mim é o motor”, disse o alemão. “O resto vai ser o normal, mas quanto ao motor será um desafio incrivelmente grande para os pilotos”, declarou.

Vettel apontou o combustível como uma das maiores mudanças em 2014 (Foto: Getty Images)

Outra mudança importante apontada pelo germânico é a limitação de apenas 100 kg de combustível por corrida a partir de 2014. Por causa disso, o piloto da Red Bull explicou que os competidores serão obrigados a encontrar um jeito de economizá-lo, mas sem afetar o desempenho do carro.

“Imagina ter apenas 100 kg de combustível disponível para a corrida! Isso pode demandar técnicas completamente diferentes, que permitam a você ir tão rápido como sempre, mas também economizar combustível. É preciso se adaptar a essa nova situação e encontrar um jeito de ir o mais rápido possível para a bandeirada”, completou.

Vettel, por fim, comentou sobre o tetracampeonato. O piloto disse que sempre se pressionou para vencer o título ao menos uma vez, mas admitiu que nunca tinha passado pela cabeça triunfar tantas vezes de modo consecutivo.

“Claro que meu objetivo sempre foi vencer o título da F1, mostrar que eu podia fazer isso, e me juntar a todos os nomes dos livros de história do campeonato. Vencer duas, três, quatro ou até mais vezes está além da imaginação, então quando acontece você apenas aproveita”, encerrou.