Vettel cita época do kart e ano do primeiro título na F1 para justificar escolha pelo #5: “Era o que eu tinha”

Em entrevista à publicação germânica ‘Sport Bild’, Sebastian Vettel justificou a escolha pelo número cinco relembrando seus tempos no kart e a conquista de seu primeiro título na F1. FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgou números escolhidos pelos pilotos na semana passada

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgou na semana passada a lista com os números escolhidos pelos pilotos que vão compor o grid da F1 na temporada 2014. Campeão vigente, Sebastian Vettel vai para a pista com o tradicional número um, mas escolheu o número cinco para o restante de sua carreira.
 
Em entrevista à publicação germânica ‘Sport Bild’, Vettel justificou a escolha e lembrou que usou o mesmo número em 2001, quando ainda corria de kart, e em 2010, quando chegou ao seu primeiro título na elite do automobilismo.
Em 2014, Vettel vai continuar utilizando o número 1 (Foto: Getty Images)
“Escolhi porque fui muito bem sucedido no kart em 2001 com ele e era o que eu tinha em 2010, quando me tornei campeão mundial pela primeira vez”, explicou. “Além disso, muitos outros pilotos levaram o número cinco ao título, como Michael Schumacher e Nigel Mansell”, completou Vettel.
 
De acordo com a publicação, a escolha do número cinco não é uma homenagem de Vettel a Schumacher, que segue em coma no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França, já que foi feita antes do acidente do heptacampeão nos Alpes Franceses.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube