Vettel cita época do kart e ano do primeiro título na F1 para justificar escolha pelo #5: “Era o que eu tinha”

Em entrevista à publicação germânica ‘Sport Bild’, Sebastian Vettel justificou a escolha pelo número cinco relembrando seus tempos no kart e a conquista de seu primeiro título na F1. FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgou números escolhidos pelos pilotos na semana passada

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgou na semana passada a lista com os números escolhidos pelos pilotos que vão compor o grid da F1 na temporada 2014. Campeão vigente, Sebastian Vettel vai para a pista com o tradicional número um, mas escolheu o número cinco para o restante de sua carreira.
 
Em entrevista à publicação germânica ‘Sport Bild’, Vettel justificou a escolha e lembrou que usou o mesmo número em 2001, quando ainda corria de kart, e em 2010, quando chegou ao seu primeiro título na elite do automobilismo.
Em 2014, Vettel vai continuar utilizando o número 1 (Foto: Getty Images)
“Escolhi porque fui muito bem sucedido no kart em 2001 com ele e era o que eu tinha em 2010, quando me tornei campeão mundial pela primeira vez”, explicou. “Além disso, muitos outros pilotos levaram o número cinco ao título, como Michael Schumacher e Nigel Mansell”, completou Vettel.
 
De acordo com a publicação, a escolha do número cinco não é uma homenagem de Vettel a Schumacher, que segue em coma no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França, já que foi feita antes do acidente do heptacampeão nos Alpes Franceses.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.