Vettel destaca “dia inacreditável” e exalta trabalho da Ferrari: “Foi um começo perto da perfeição”

Sebastian Vettel foi o líder absoluto e quem mais completou voltas no primeiro dia de testes coletivos da pré-temporada da F1 em Barcelona. O tetracampeão saiu bem animado com a Ferrari e esperançoso com o que vem por aí

O primeiro dia de testes de pré-temporada em Barcelona foi bastante animador para a Ferrari. Nesta segunda-feira (18), Sebastian Vettel liderou com 1min18s161 e, de quebra, foi o recordista de voltas com 169 giros completados. E o alemão não escondeu de ninguém a empolgação com o início do trabalho dos italianos.
 
O tetracampeão começou ressaltando o fato da escuderia ter conseguido cumprir todo programa agendado para o primeiro dia, algo bastante raro no início de pré-temporada.
 
"Foi um dia inacreditável. Acho que o carro estava funcionando realmente bem. Não tivemos problemas que nos tiraram tempo, na verdade conseguimos completar o programa como queríamos", disse.
Sebastian Vettel teve um grande dia em Barcelona (Foto: Ferrari)

Sebastian explicou que o carro da Ferrari já chegou ao circuito do jeito que o piloto queria, ou seja, o trabalho na fábrica foi basicamente perfeito na preparação.

 
"Estava esperando precisar tirar meu tempo para entender o carro, mas nem precisei de muito, o carro estava do jeito que eu queria. Obviamente é muito cedo, é só o primeiro dia, então significa ainda pouca coisa, mas não podemos deixar de elogiar o trabalho que teve o pessoal da fábrica", seguiu.
 
Vettel vê o primeiro dia como praticamente perfeito e acredita que a Ferrari chega bem forte para 2019.
 
"O jeito que eles se viraram com as novas regras, o que conseguiram colocar na pista hoje foi bem perto da perfeição em um primeiro dia: muitas voltas completadas e como o carro se comportou. Tudo está bem mais encaixado que no carro do ano passado. Estamos bem preparados", completou.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Eric Calduch, Evelyn Guimarães e Vitor Fazio, e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.