Vettel diz que Ferrari está mais perto da Mercedes em ritmo de corrida e fala que meta é “virar o jogo” em 2016

Sebastian Vettel se mostrou confiante de que a Ferrari tem o suficiente para causar problemas à Mercedes em 2016. O alemão afirmou, nesta quinta-feira (17), em Melbourne, palco da abertura da temporada da F1, que a SF16-H possui ritmo de corrida o bastante para encarar a adversária

A F1 viveu a primeira coletiva de imprensa de 2016, nesta quinta-feira (17), em Melbourne. E um dos sabatinados pelos jornalistas foi Sebastian Vettel. Como não poderia deixar de ser, o alemão foi questionado sobre o trabalho feito pela Ferrari para a temporada que começa neste fim de semana e se, enfim, a equipe italiana poderá fazer frente à Mercedes.
 
Vettel foi cuidadoso com as palavras e, antes mesmo de responder, fez questão de deixar claro que a rival prateada continua favorita. Ainda assim, o tetracampeão afirmou que a escuderia de Maranello fez progressos importantes durante a pré-temporada e que chega mais forte em 2016.
Sebastian Vettel se mostrou confiante em Melbourne (Foto: Getty Images)
Perguntado se a Ferrari fez o suficiente para causar problemas para os bicampeões, Sebastian disse que sim. "Eu acho que temos", afirmou aos repórteres. 
 
"A questão é se deixamos tudo pronto a tempo. Mas fizemos progressos e ainda estamos trabalhando. Durante os testes, demos passos importantes, mas nosso objetivo é virar esse jogo", completou.
 
"A Mercedes ainda é a favorita ao campeonato, mas nós estamos tentando nos tornar favoritos também. Acho que tivemos grandes melhorias, e isso é um enorme avanço. Nós fizemos um trabalho muito, muito bom, o que nos dá chance também de melhorar ao longo do ano", acrescentou o alemão.
 
O ferrarista ainda deu a entender que a força do novo carro italiano está no ritmo de corrida. "Acho que estamos mais perto que no ano passado, especialmente em corrida."

Por fim, Seb também explicou a escolha do nome de sua Ferrari em 2016 e deixou claro que não tem nada a ver com a pizza. "Antes de tudo, é apenas um nome: Margherita. Não acho que a primeira coisa que vem à cabeça seja a pizza. Nós apenas gostamos do nome. Todos os anos a gente dá um nome ao carro. No ano passado, foi Eva e, neste ano, será Margherita", disse.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.