F1

Vettel diz que liderança da Mercedes sobre Ferrari em Barcelona “é justa” e cobra evolução após treinos

Sebastian Vettel ainda não está satisfeito com a performance da Ferrari em Barcelona. Analisando um dia de nova dobradinha da Mercedes, o alemão reconheceu a justiça de não ter um carro vermelho na liderança

Grande Prêmio, de Barcelona / VITOR FAZIO, de Berlim / ERIC CALDUCH, de Barcelona
Sebastian Vettel nem tenta argumentar: o alemão, derrotado pela dupla da Mercedes nos treinos livres desta sexta-feira (10), acredita que a tabela de tempos fez jus à divisão de forças das escuderias de Fórmula 1 em Barcelona. O alemão se vê atrás de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton e já pede mudanças na sequência do fim de semana.
 
Vettel, apesar de estar feliz com a potência da Ferrari, acredita que ainda é preciso ganhar terreno em termos de dirigibilidade.
 
“Em termos de motor, nós estamos felizes. Claro, ainda é sexta-feira, então é difícil saber o que estamos fazendo em relação aos outros”, disse Vettel em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO. “Acho que é um cenário justo quando você vê que não fomos os mais rápidos hoje”, continuou.
Sebastian Vettel ainda vê espaço para evolução da Ferrari (Foto: AFP)
A Ferrari teve dificuldades em particular no terceiro setor do traçado de Barcelona, o que tem as curvas mais apertadas. Para Vettel, é um sinal de problemas com aderência.
 
“Não é a primeira vez no ano que estamos perdendo tempo nesse tipo de curva. Se fosse algo fácil, já estaria resolvido. É óbvio que precisamos entender porque estamos perdendo tempo. Não é uma questão de tração, e sim a aderência em curvas de baixa. São curvas que podem ser bem complicadas se você não tem aderência”, encerrou.
 
O alemão da Ferrari teve o quarto melhor tempo, atrás também de Charles Leclerc. O déficit dos dois pilotos em relação aos rivais da Mercedes ficou em 0s3.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.