Vettel diz que liderança da Mercedes sobre Ferrari em Barcelona “é justa” e cobra evolução após treinos

Sebastian Vettel ainda não está satisfeito com a performance da Ferrari em Barcelona. Analisando um dia de nova dobradinha da Mercedes, o alemão reconheceu a justiça de não ter um carro vermelho na liderança

Sebastian Vettel nem tenta argumentar: o alemão, derrotado pela dupla da Mercedes nos treinos livres desta sexta-feira (10), acredita que a tabela de tempos fez jus à divisão de forças das escuderias de Fórmula 1 em Barcelona. O alemão se vê atrás de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton e já pede mudanças na sequência do fim de semana.
 
Vettel, apesar de estar feliz com a potência da Ferrari, acredita que ainda é preciso ganhar terreno em termos de dirigibilidade.
 
“Em termos de motor, nós estamos felizes. Claro, ainda é sexta-feira, então é difícil saber o que estamos fazendo em relação aos outros”, disse Vettel em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO. “Acho que é um cenário justo quando você vê que não fomos os mais rápidos hoje”, continuou.
Sebastian Vettel ainda vê espaço para evolução da Ferrari (Foto: AFP)

A Ferrari teve dificuldades em particular no terceiro setor do traçado de Barcelona, o que tem as curvas mais apertadas. Para Vettel, é um sinal de problemas com aderência.

 
“Não é a primeira vez no ano que estamos perdendo tempo nesse tipo de curva. Se fosse algo fácil, já estaria resolvido. É óbvio que precisamos entender porque estamos perdendo tempo. Não é uma questão de tração, e sim a aderência em curvas de baixa. São curvas que podem ser bem complicadas se você não tem aderência”, encerrou.
 
O alemão da Ferrari teve o quarto melhor tempo, atrás também de Charles Leclerc. O déficit dos dois pilotos em relação aos rivais da Mercedes ficou em 0s3.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.