Vettel e Räikkönen mostram fé em “novo e belo” carro da Ferrari, mas contêm euforia: “Temos de esperar e ir à pista”

Tanto Sebastian Vettel como Kimi Räikkönen elogiaram a nova SF16-H após a apresentação do novo modelo, realizada nesta sexta-feira. A dupla da Ferrari acredita em dias melhores em Maranello, mas prefere esperar um pouco mais para conhecer o real potencial do carro vermelho e branco

Será a nova Ferrari SF16-H capaz de finalmente quebrar a supremacia da Mercedes e levar a mais lendária equipe da F1 de volta ao topo? Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen preferem esperar. Embora felizes e empolgados com o novo visual do carro vermelho — e com muitos detalhes em branco — apresentado nesta sexta-feira (19), os pilotos só vão ter mesmo ideia do real potencial do modelo após os primeiros testes de pré-temporada, a partir da semana que vem. Mas a primeira impressão é positiva.
 
O modelo, além da mudança no bico, traz também novos conceitos em termos de engenharia. A Ferrari desenvolveu um carro relativamente mais curto em relação à SF15 T com a qual disputou a temporada do ano passado. Mudanças que agradaram Vettel e Räikkönen. Contudo, o discurso de ambos é o mesmo quanto à expectativa de finalmente bater a Mercedes na F1. 
Sebastian Vettel de roupa nova para sua segunda temporada na Ferrari (Foto: Ferrari)
“Primeiramente, tudo o que a gente vê é muito bonito, tivemos muito trabalho, e momentos assim são emocionantes. Acho que temos de esperar e ir à pista, mas por agora é um carro muito bonito e deve ser um passo adiante”, comentou o tetracampeão, que brilhou no ano passado ao ser um dos destaques da temporada e levar novamente a Ferrari ao topo do pódio em três GPs — Malásia, Hungria e Cingapura — depois de um ano de jejum em 2014.
 
“Tivemos um ano fantástico em 2015. Obviamente queremos mais, terminamos em segundo o Mundial de Construtores, há um passo a mais, mas vai ser difícil”, considerou.
 
“Melhoramos em muitas áreas. Quando cheguei no ano passado, com muita gente chegando e assumindo novos postos, era um tempo difícil para alimentar expectativas, agora são tempos melhores. Vai ser melhor do que o ano passado”, disse o alemão de 28 anos, confiante, porém cauteloso.
A temporada 2016 pode ser a última de Kimi Räikkönen na F1 (Foto: Ferrari)
Homem de poucas palavras, Räikkönen também prefere esperar para ver o que a nova Ferrari vai poder lhe oferecer em termos de desempenho.
 
“É um ano novo e um carro novo. Obviamente parece ligeiramente diferente. É emocionante ver o novo carro nascer e obviamente temos muitas expectativas sobre ele. Parece genial, mas temos de esperar até que cheguemos ao circuito e completemos algumas voltas. Com sorte, vai nos trazer muito sucesso”, disse.
 
Kimi entra em 2016 no seu último ano de contrato com a Ferrari. Aos 36 anos, o finlandês é o piloto mais velho do atual grid da F1.
 
VEJA A EDIÇÃO #16 DO PADDOCK GP, COM RAFAEL PASCHOALIN

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.