Vettel elogia brilhante temporada de estreia na F1, mas ainda vê Verstappen jovem demais para Ferrari

Sebastian Vettel fez uma análise da temporada de estreia de Max Verstappen na F1 em 2016 e afirmou que o holandês oi brilhante. Mas falando sobre uma eventual transferência do novato ara a equipe italiana no futuro, o alemão entende que o piloto ainda é jovem demais

Embora o chefe da Toro Rosso, Franz Tost, tenha apoiado e dito que Max Verstappen deve ter um 2016 ainda mais forte na F1, Sebastian Vettel analisou a temporada de estreia do holandês e foi também só elogios, mas, ao falar de uma eventual transferência para a Ferrari — como já apontam as especulações na mídia europeia —, o alemão acha que o filho de Jos ainda é muito jovem para guiar na mais tradicional equipe do grid.
 
Max é o piloto mais jovem a estrear no Mundial e não decepcionou em seu primeiro ano a bordo do carro da Faenza. Mostrou arrojo em ultrapassagens ousadas e foi considerado o melhor novato da temporada, ao terminar o campeonato em 12°, com 49 pontos, à frente de companheiro de time, Carlos Sainz. 
Vettel vê Max Verstappen ainda jovem demais para Ferrari (Foto: Getty Images)
E o desempenho chamou a atenção e já o colocou como possível substituto de Kimi Räikkönen no futuro na esquadra italiana. "Você pode tentar comparar com números, mas as pessoas são sempre diferentes", disse o tetracampeão. 
 
"Max foi brilhante em muitas corridas e merece os parabéns, mas ele também é muito jovem e ainda tem um longo caminho a percorrer na F1", completou.
 
De concreto, o que se sabe é que Räikkönen tem mais um ano de contrato com a Ferrari na F1, assim como o holandês com a Toro Rosso. 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.