Vettel elogia desempenho de classificação de Leclerc, mas admite: “Não posso ficar feliz”

Sebastian Vettel perdeu uma disputa de classificação para o companheiro de equipe pela primeira vez desde 2016. Tetracampeão parabenizou e elogiou o desempenho de Charles Leclerc, que também é o recordista de poles da temporada

Sebastian Vettel perdeu a disputa interna na Ferrari de treinos classificatórios contra Charles Leclerc. O monegasco alinhou no grid à frente do alemão em dez oportunidades, contra sete do tetracampeão, considerando apenas os treinos em que os dois carros marcaram tempos.
 
Vettel elogiou o desempenho de Leclerc, que é o recordista de poles da temporada, com sete, enquanto o alemão anotou apenas duas. Para o veterano, não seria justo reconhecer os feitos do companheiro de equipe, que está próximo de completar sua primeira temporada na Ferrari.
 
"Primeiramente, Charles faz um trabalho muito bom nas classificações. Não acho que é justo sentar aqui e não mencionar isso, que precisa ser reconhecido", disse o tetracampeão em entrevista.
Charles Leclerc e Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)
Leclerc também está à frente de Vettel na classificação do campeonato, com 19 pontos de vantagem e uma vitória a mais. Na análise do alemão, o importante para as corridas finais no Brasil e em Abu Dhabi é emplacar bons treinos e boas performances na corrida.
 
"Não tive boas classificações aqui e ali. Talvez as coisas não aconteceram do jeito que gostaria. Acho que perdi algumas vezes por motivos diferentes. Mas no geral, não posso ficar feliz com as classificações neste ano. O objetivo para as corridas finais é ter um bom sábado e um bom domingo", completou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar