F1
19/07/2018 11:29

Vettel elogia 'rápido' Leclerc, mas revela que 'adoraria continuar a trabalhar' com Räikkönen

A Ferrari ainda não decidiu se Kimi Räikkönen continua como companheiro de Sebastian Vettel em 2019 - ou se Charles Leclerc sai da Sauber e vai para a escuderia. Apesar de não ter decisão sobre a escolha, o alemão escolheu um lado
Warm Up, de Hockenheim / EVELYN GUIMARÃES, de Hockenheim / FELIPE NORONHA, de São Paulo
 Dia de coletiva na Alemanha (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Enquanto a Ferrari não decide se Kimi Räikkönen vai continuar na equipe, ou se Charles Leclerc substituirá o finlandês, a única certeza segue sendo Sebastia Vettel. E o líder do Mundial precisa evitar qualquer polêmcia com seus possíveis companheiros, para que qualquer que seja a decisão não fique um clima ruim nos boxes.

Então, nesta quinta-feira (19) em Hockenheim, Vettel evitou o assunto "futuro companheiro" durante a entrevista coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO. Quando questionado sobre Leclerc, evitou elogios mais fortes e logo optou por falar de Räikkönen.

"Não conheço muito a Charles, só conheço por causa do programa (academia de formação de pilotos da Ferrari). Kimi é finlandês e Charles é francês...", comentou Vettel, antes de se corrigir: "Desculpa, ele é monegasco."
Nico Hülkenberg e Sebastian Vettel na coletiva desta quinta (Foto: Renault)
"Adoro trabalhar com Kimi, correr com ele, mas não é minha decisão, é da equipe. Eu gosto de Kimi e adoraria continuar a trabalhar com ele, mas não é minha decisão", se esquivou Vettel.

"Charles é um grande cara. Ele é rápido e, quando você é jovem, você está sempre apressado. Não entendo isso. Mas acho que os dois se dariam bem com a equipe", finalizou um nada polêmico Vettel.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Alemanha de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e IN LOCO com a jornalista Evelyn GuimarãesSiga tudo aqui.