Vettel encerra jejum de vitórias na F1 em Singapura e afirma: “Ganhamos vida”

O alemão da Ferrari voltou a triunfar na F1 depois de 392 dias e agradeceu o trabalho realizado pela Ferrari em Marina Bay e o carinho dos fãs depois de momentos difíceis na temporada

Após 392 dias, Sebastian Vettel, enfim, voltou a vencer. O triunfo em Singapura neste domingo (22) encerrou um jejum de 22 corridas desde o GP da Bélgica do ano passado. A conquista do alemão também deu a Ferrari uma dobradinha que não acontecia desde a Hungria, em 2017.
 
O ferrarista analisou a vitória conquistada em Marina Bay. “Muito feliz por ter sido uma grande corrida. O início da temporada foi difícil para nós, mas nas últimas duas semanas, realmente ganhamos vida", afirmou.
 
Vettel caminhou para a vitória a partir da 20ª volta, quando a estratégia da equipe de Maranello fez com que ele fosse o primeiro da F1 A a fazer o pit-stop, o que o manteve na frente de Leclerc até o fim da prova.
Sebastian Vettel (Foto: AFP)

“Dei tudo, fiquei surpreso ao passar pelo tráfego na curva 21, até que recebi o recado da equipe. Estou realmente orgulhoso de todo mundo, do trabalho feito em casa”, disse Vettel.

 

O #5 vem sido bastante criticado pelo seu desempenho nesta temporada, mas agradeceu à Ferrari e aos fãs. “Parabéns à equipe. Minhas últimas duas semanas não foram as melhores, mas fiquei feliz em receber mensagens e cartas, isso me ajudou a crer na vitória”.

 

A Fórmula 1 volta no próximo domingo (29) com o GP da Rússia, que larga às 8h10 (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga a cobertura completa aqui.

 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar