Vettel espera que Aston Martin pegue impulso com pódio do Azerbaijão após início ruim

Sebastian Vettel espera que o pódio no GP do Azerbaijão possa ajudar a equipe a tomar impulso na temporada de F1 de 2021

Acidente do líder, erro do campeão e vitória de Pérez: os melhores momentos do GP do Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Depois de partir da turbulenta da Ferrari para a Aston Martin, Sebastian Vettel não teve um começo ilustre na equipe britânica: esteve fora da zona de pontuação em quatro das No entanto, a quinta colocação em Mônaco pareceu trazer caminhos mais fáceis para o tetracampeão. Numa verdadeira corrida maluca em Baku, conseguiu pular e terminar na segunda colocação. Por isso, Vettel espera que o bom desempenho nos dois últimos GPs possa ser de um impulso para o futuro.

Seb tem expectativa de que a evolução das corridas de rua recentes faça a Aston Martin sair do nível extremamente decepcionante com que começou o campeonato.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Opinião GP: Red Bull ganha sabendo que podia mais e Mercedes se vê no poço em Baku

“Eu não tinha muitas expectativas, para ser honesto”, disse Vettel, após a corrida. “Sentia-me bem durante todo o fim de semana, por isso sabia que podíamos marcar alguns pontos, mas certamente não esperava um segundo lugar”, falou.

“Obviamente, estou muito feliz com o segundo lugar e com a equipe, acho isso ótimo. Tivemos um início de temporada muito difícil. Esperávamos um pouco mais depois de um ano tão forte que a equipe teve no ano passado”, acrescentou.

SEBASTIAN VETTEL; VETTEL; ASTON MARTIN; GP DO AZERBAIJÃO; BAKU;
Sebastian Vettel conquistou o pódio e celebrou a maior adaptação à Aston Martin (Foto: Aston Martin)

“É sempre bom você entrar em uma nova equipe e conseguir bons resultados”, disse Vettel. “Obviamente, quando estava na quarta posição, sabia que eram pontos positivos para a equipe e para mim, mas assim que subimos ao pódio, pensei mesmo que poderíamos ter algo a mais”.

“Acho que me senti bastante confortável no carro durante todo o fim de semana, o que com certeza é ótimo, então espero que possamos levar esse impulso de Baku para os próximos GPs”, finalizou.

O resultado de Vettel quase dobrou a contagem de pontos da Aston Martin na temporada até agora, mas não foi o suficiente para superar a AlphaTauri na disputa pelo quinto lugar no Mundial de Construtores. De qualquer forma, o resultado conquistado pelo alemão foi o seu melhor desde o GP do México de 2019, além de igualar a melhor marca que tivera em Baku, na corrida inaugural da F1 em 2016.

O dono do carro #5 ainda revelou, em tom de brincadeira, que se sentia em tão boa forma que optou por não sair do carro durante a longa espera com para a relargada após a bandeira vermelha.

“Eu fiquei no carro, queria ficar na zona e não me distrair, estar pronto”, explicou Vettel. “Senti que obviamente fizemos o melhor que podíamos. É bastante confortável no meu carro, e eu sou um dos únicos motoristas que não faz xixi no carro, então posso ficar lá por mais tempo”, finalizou.

A F1 volta com o GP da França, em Paul Ricard, dentro de dois fins de semana.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar