Vettel espera que Ferrari trabalhe para “identificar melhor estratégia” nos EUA

A sexta-feira (1) em Austin não foi positiva para Sebastian Vettel, que terminou o dia insatisfeito com seus resultados. Agora, espera que a Ferrari corrija os problemas apresentados para o final de semana

Apenas quarto colocado da tabela de tempos desta sexta-feira (1) de treinos livres em Austin, Sebastian Vettel não saiu satisfeito do carro e cobrou publicamente melhoras da Ferrari.

Para o alemão, a escuderia italiana até começou o dia bem, mas não seguiu entregando o mesmo desempenho ao longo dos treinos livres.

"O carro deu boas sensações e na volta com menos combustível estamos perto de nossos adversários. Ainda temos que trabalhar para a corrida. Estou brigando a longo prazo, quando coloquei os pneus duros, novos, não deu aquele extra que eu estava esperando", analisou.

"Trabalharemos para melhorar o carro e identificar a melhor estratégia. Esperamos atingir o máximo", completou Vettel.

Sebastian Vettel (Foto: AFP)
Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Quarto colocado do Mundial, com 230 pontos, o ferrarista não briga mais pelo título. No máximo pode ser vice. Ele está atrás não só de Lewis Hamilton, o líder, como de Valtteri Bottas e de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc

A F1 volta a acelerar no Circuito das Américas na tarde deste sábado, a partir de 15h (horário de Brasília), com o terceiro treino livre, enquanto a sessão classificatória acontece às 18h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga a cobertura aqui.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.