Vettel fala em lutar para manter chance de título viva e promete “fazer de tudo para continuar incomodando a Mercedes”

Dono de duas vitórias em 2015, Sebastian Vettel mantém os pés no chão na hora de falar de suas chances de título, mas garante que vai fazer todo o possível para seguir incomodando a Mercedes

Único a quebrar o domínio da Mercedes na temporada 2015 da F1, Sebastian Vettel segue realista em relação às suas chances de título, mas nem por isso deixa de pensar em incomodar a escuderia de Brackley.
 
42 pontos atrás de Lewis Hamilton na classificação do Mundial, Vettel garantiu que vai seguir empenhado até o fim do ano, em uma tentativa de tornar “o impossível, possível”.
Sebastian Vettel quer manter suas chances de título vivas (Foto: AP)
“Nós vamos dar tudo até o final. Queremos fazer o impossível, possível”, disse Vettel em entrevista à agência DPA. “Se existe uma chance, então precisamos mantê-la viva”, ponderou.
 
“A vitória em Budapeste foi uma surpresa, mas deu um empurrão em todos nós”, avaliou. “Nós ainda não estamos no papel de favoritos, mas queremos mudar isso no futuro. Vamos fazer de tudo para continuar incomodando a Mercedes”, avisou.
 
Às vésperas do GP da Bélgica, Vettel contou que nem ao menos tinha percebido que esta seria sua 150ª corrida na F1.
 
“Quando vi a pintura do carro, percebi que era a 900ª corrida da Ferrari”, contou. “E é a minha 150ª, o que eu também não tinha percebido, já que não estava contando. Esta corrida será a substituta por termos perdido minha corrida de casa”, avaliou.
 
Ao jornal alemão ‘Berliner Kurier’, Sebastian também falou de Kimi Räikkönen. O finlandês foi confirmado pela Ferrari para 2016 nesta quarta-feira.
 
“Kimi é simples e legal”, destacou. “Nós nos damos bem”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.