Vettel lamenta acidente e se diz surpreso com mergulho de Leclerc: “Não tinha espaço”

Sebastian Vettel manteve a compostura ao falar da batida com Charles Leclerc. Apenas lembrou que batida entre companheiros é algo a se evitar

A corrida da Ferrari durou não mais que alguns metros no GP da Estíria da manhã deste domingo (12). Charles Leclerc tentou pular na frente de Sebastian Vettel no que era apenas uma fresta de espaço. O monegasco arrancou a asa do alemão e destruiu o próprio assoalho. E o fim foi tão rápido quanto isso.

Logo após sair do carro, Vettel passou no espaço da imprensa e comentou sobre o acidente. Segundo ele, o mergulho de Leclerc para cima foi uma surpresa, uma vez que não havia espaço. Batida entre companheiros de equipe é algo a se evitar, vettel fez questão de lembrar.

“Eu estava lutando com dois outros carros, já tinha três carros dentro da curva três e fiquei muito surpreso. Não estava esperando que o Charles tentasse algo, não tinha espaço. É uma pena, é algo que a gente devia evitar. Não acho que eu poderia ter feito algo de diferente”, falou.

“Estava tentando uma abordagem tranquila e conservadora, porque já estava muito ocupado e apertado. Batemos porque não tinha espaço”, seguiu.

“Minha mentalidade é sempre otimista. O lado bom é que temos uma corrida imediatamente na próxima semana, então na tenho de esperar muito para voltar ao carro. Vamos ver. Espero que a Hungria seja um lugar melhor para nós”, completou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Estíria em tempo real.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube