Vettel mantém foco por título na Ferrari e descarta aposentadoria: “Ainda tenho muito tempo neste esporte”

Sebastian Vettel não quer saber de se aposentar tão cedo. Antes de deixar as pistas, o tetracampeão mundial não perde de vista seu principal objetivo: tirar a Ferrari da fila e voltar ao topo do Mundial de F1

Tetracampeão mundial, Sebastian Vettel tem um claro objetivo para sua carreira: ganhar um título pela Ferrari. Em 2019, o alemão vai fazer a quinta temporada correndo pela equipe de Maranello e, após dois vice-campeonatos consecutivos, Seb mantém viva a esperança de chegar ao topo novamente.
 
"Acredito que está muito claro que não estou nos primeiros passos da minha carreira. Por outro lado, com 31 anos, ainda tenho muito tempo neste esporte. Se olharmos para trás, Michael [Schumacher] era um pouco mais velho que eu quando ganhou o primeiro título pela Ferrari, e o Lewis [Hamilton] é dois anos mais velho que eu", citou o alemão em entrevista ao Sport Bild. 
Sebastian Vettel está focado em ser campeão do mundo com a Ferrari (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

A caminho da 12ª temporada completa na Fórmula 1, Vettel é um dos pilotos mais experientes do grid, mas isso não significa que uma aposentadoria está sendo cogitada.

 
"Não penso em aposentadoria, muito pelo contrário. Me esforço ao máximo para conquistar um título com a Ferrari e minha família me apoia. Conseguir isso seria o máximo", disse o dono do carro #5, que já registrou 13 vitórias pela escuderia italiana. 
 
Uma possível ida para a Mercedes, por ora, também está descartada. Seb mantém o foco nos carros vermelhos e também falou sobre a sua maturidade ao lidar com as fortes críticas que recebeu nos últimos anos.
 
"Não, meu objetivo é ganhar com a Ferrari", declarou quando perguntado sobre uma mudança de equipe. "Nos últimos anos, estivemos mais próximos da Mercedes, mas ficamos em segundo no final. Ao longo dos anos, me acostumei a lidar com as críticas, inclusive com as que não são justas", completou.
 
A Ferrari foi o grande destaque da pré-temporada em Barcelona, apresentando os tempos mais rápidos e liderando em alguns dias de testes. O tetracampeão elogiou a evolução da equipe desde sua chegada, e confia que o objetivo pode ser concluído com alguns ajustes.
 
"Temos demonstrado nosso potencial nos últimos anos, mas não fomos suficientemente bons, tanto no chassi, quanto no motor. Conhecemos nossos pequenos defeitos, e se eliminarmos agora, ficará tudo bem", finalizou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.