Vettel passa por zebra, quebra suspensão e abandona GP dos EUA

Sebastian Vettel estava sofrendo no início do GP dos EUA quando abandonou após passar por cima da zebra na curva 9

Sebastian Vettel não vai ter boas recordações do GP dos EUA de 2019. O alemão, que tinha tudo para brigar forte pela vitória, despencou de segundo no grid para sétimo em poucos metros após uma largada ruim e uma primeira volta ainda pior. Mas tudo piorou na volta 9, quando o alemão quebrou a suspensão e abandonou na hora.
 
Vettel passou por cima da zebra e a suspensão foi embora, sendo obrigado a parar o carro alguns metros para frente, causando uma bandeira amarela localizada. Curiosamente, o impeacto que quebrou o #5 da Ferrari foi na curva 9 e não na 8, que recebeu uma espécie de lombada depois da classificação.
Sebastian Vettel teve um GP dos EUA para esquecer (Foto: AFP)

O alemão não largou bem e ficou para trás, mas tomou ainda quatro ultrapassagens em menos de duas voltas: uma por fora de Lewis Hamilton, uma do companheiro Charles Leclerc e, surpreendentemente, de Lando Norris e Daniel Ricciardo, sem resposta. Na tentativa de se recuperar, pegou zebra e abandonou.

"Não toquei em ninguém na largada, mas estava sem aderência, sofri para fazer meus pneus funcionarem. Foi muito ruim o que senti do carro nas retas, demorou um tempo para o carro meio que pegar. Estava começando a pegar ritmo e a suspensão quebrou. O final de semana estava limpo, foi do nada isso, não sei o que rolou", disse após recolher.

 
Assim, Vettel para nos 230 pontos na classificação do campeonato, perdendo as chances matemáticas de ser vice e ainda tendo o quarto lugar bem ameaçado por Max Verstappen, que tem 220.
 
Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.