Vettel perde controle do carro após passar em parte molhada, bate e abandona GP da Alemanha

O final da corrida de Sebastian Vettel foi desesperador. Na 52ª volta do GP da Alemanha, o então ponteiro perdeu o carro em meio à chuva que já tornava a pista escorregadia, foi para a brita e tocou a barreira de proteção. 25 pontos e a primeira vitória em casa jogadas no lixo

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Com o carro mais forte e sem erros da Ferrari, Sebastian Vettel era o candidato a uma vitória tranquila neste domingo (22). Não foi o que aconteceu. Na 52ª volta da corrida, quando a chuva já tornava o traçado escorregadio e Vettel ainda estava com pneus slick, uma passada num trecho molhado jogou o líder do campeonato para a brita e o muro. Fim de corrida – e de liderança.

A chuva havia começado, parado e pego de surpresa aqueles que tentaram colocar pneus intermediários ou até de chuva intensa. Então, quando começou novamente e já causava problemas em trechos da pista, quase todos ainda permaneciam na pista. Para Vettel, deu errado. O então líder do campeonato nem teve muito o que fazer quando chegou numa parte molhada do estádio. Aquaplanou e foi para o fim do dia.

Vettel precisou de uma ordem da Ferrari para retomar a ponta com relação ao companheiro Kimi Räikkönen. Tinha fortes dificuldades de chegar na área de asa móvel com relação ao companheiro, mas, pela voz do estrategista-chefe Jock Clear, chegou o aviso. Kimi não gostou das meias palavras envolvendo superaquecimento de pneus e estratégias diferentes e chegou a pedir que mandassem abertamente que ele saísse da frente. Na 39ª volta, Räikkönen permitiu a ultrapassagem. 

Sebastian Vettel bate no GP da Alemanha e perde a liderança (Foto: Twitter/Reprodução)

Desta feita, a liderança do campeonato caiu no colo de Hamilton, que largou no 14º lugar e tentava não se descolar de Vettel até ganhar um presente. 

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Alemanha 'IN LOCO', AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.