Vettel reconhece que teve grande cuidado nas voltas finais em Abu Dhabi “porque não quis interferir” na luta pelo título

Sebastian Vettel reconheceu que andou com cuidado nas voltas finais em Abu Dhabi porque não queria interferir na briga entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg. O alemão também defendeu o título do compatriota e disse que “ninguém é campeão apenas por sorte”

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Sebastian Vettel admitiu que teve extremo cuidado nas voltas finais do GP de Abu Dhabi, disputado no último fim de semana, porque não queria interferir na disputa pelo título entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton

 
Liderando a corrida decisiva do campeonato, o inglês da Mercedes retardou o ritmo como forma de gerar uma briga entre Rosberg, o segundo colocado, Vettel e Max Verstappen, que vinha em quarto na última parte da prova. Isso porque Lewis precisava vencer a corrida e ver o rival alemão fora do pódio. 
 
Rosberg, entretanto, soube se defender do tetracampeão da Ferrari e cruzou a linha de chegada logo atrás do companheiro de equipe, conquistando, assim, seu primeiro título na F1. Vettel fechou a etapa árabe, a derradeira da temporada, em terceiro.
Chegada GP de Abu Dhabi dá vitória a Lewis Hamilton e título de Nico Rosberg (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Nico estava um pouco rápido demais para mim na reta. A curva 11 era o melhor lugar, mas ele se defendeu muito bem", explicou o piloto do carro #5 em entrevista à revista alemã 'Auto Motor und Sport'. "Nico estava muito perto de Lewis, que também não poderia arriscar totalmente. Não queria me intrometer com uma manobra estúpida", completou.

 
Vettel ainda deixou claro que não concordou totalmente com o comportamento de Hamilton na decisão do campeonato. "Não teria ficado feliz se estivesse no lugar de Nico. Todo mundo sabia que Lewis era capaz. Estava tão lento quanto um ônibus e queria colocar Nico nessa condição também. Eu queria ganhar a corrida para a Ferrari, mas também sabia que eles estavam lutando pelo título."
 
Por fim, Sebastian voltou a parabenizar o compatriota e disse que Rosberg é um campeão digno. "Do meu ponto de vista, ninguém é campeão apenas por sorte. Às vezes, você tem sorte e, às vezes, não. Nico somou o maior número de pontos, foi consistente e, por isso, não há do que duvidar. O resultado da corrida em Abu Dhabi fala por si", encerrou o quatro vezes campeão mundial.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube