Vettel reconhece que teve grande cuidado nas voltas finais em Abu Dhabi “porque não quis interferir” na luta pelo título

Sebastian Vettel reconheceu que andou com cuidado nas voltas finais em Abu Dhabi porque não queria interferir na briga entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg. O alemão também defendeu o título do compatriota e disse que “ninguém é campeão apenas por sorte”

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Sebastian Vettel admitiu que teve extremo cuidado nas voltas finais do GP de Abu Dhabi, disputado no último fim de semana, porque não queria interferir na disputa pelo título entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton

 
Liderando a corrida decisiva do campeonato, o inglês da Mercedes retardou o ritmo como forma de gerar uma briga entre Rosberg, o segundo colocado, Vettel e Max Verstappen, que vinha em quarto na última parte da prova. Isso porque Lewis precisava vencer a corrida e ver o rival alemão fora do pódio. 
 
Rosberg, entretanto, soube se defender do tetracampeão da Ferrari e cruzou a linha de chegada logo atrás do companheiro de equipe, conquistando, assim, seu primeiro título na F1. Vettel fechou a etapa árabe, a derradeira da temporada, em terceiro.
Chegada GP de Abu Dhabi dá vitória a Lewis Hamilton e título de Nico Rosberg (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Nico estava um pouco rápido demais para mim na reta. A curva 11 era o melhor lugar, mas ele se defendeu muito bem", explicou o piloto do carro #5 em entrevista à revista alemã 'Auto Motor und Sport'. "Nico estava muito perto de Lewis, que também não poderia arriscar totalmente. Não queria me intrometer com uma manobra estúpida", completou.

 
Vettel ainda deixou claro que não concordou totalmente com o comportamento de Hamilton na decisão do campeonato. "Não teria ficado feliz se estivesse no lugar de Nico. Todo mundo sabia que Lewis era capaz. Estava tão lento quanto um ônibus e queria colocar Nico nessa condição também. Eu queria ganhar a corrida para a Ferrari, mas também sabia que eles estavam lutando pelo título."
 
Por fim, Sebastian voltou a parabenizar o compatriota e disse que Rosberg é um campeão digno. "Do meu ponto de vista, ninguém é campeão apenas por sorte. Às vezes, você tem sorte e, às vezes, não. Nico somou o maior número de pontos, foi consistente e, por isso, não há do que duvidar. O resultado da corrida em Abu Dhabi fala por si", encerrou o quatro vezes campeão mundial.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.