Vettel relembra estreia na Red Bull em 2009 e vê expectativa maior na chegada de Ricciardo

Sebastian Vettel comparou sua estreia na Red Bull com o caminho que Daniel Ricciardo vai fazer agora e disse que a chegada do australiano é cercada de muito mais expectativa, especialmente por conta do momento atual de sucesso da equipe austríaca

Daniel Ricciardo vai trilhar a partir do próximo ano o mesmo caminho que Sebastian Vettel fez entre 2008 e 2009, quando deixou a Toro Rosso para se juntar à Red Bull. O jovem alemão veio credenciado pela vitória em Monza com o carro de Faenza e não demorou em mostrar que poderia liderar a equipe A dos energéticos. E ao falar da chegada do australiano, o tetracampeão acredita que a promoção de Ricciardo agora é cercada de muito mais atenção e expectativa do que a sua própria, há cinco temporadas.

"É uma grande chance para Daniel, obviamente. De alguma forma, ele vive a mesma situação que vivi em 2009, mas a equipe agora é muito bem-sucedida, então acho que as expectativas com relação a ele são bem maiores", afirmou Sebastian, que conquistou quarto títulos consecutivos na F1 pelo time austríaco.

Sebastian Vettel fala em grande oportunidade para Ricciardo na Red Bull (Foto: Beto Issa/GP Brasil F1)

Em 2009, quando o jovem germânico passou a defender a esquadra de Dietrich Mateschitz, a esquadra não tinha conseguido nenhuma vitória, situação que contrasta e muito com a realidade atual do time chefiado por Christian Horner. "No fim das contas, acho importante dar esse passo adiante na carreira. Ainda que seja muito jovem e faça parte da família Red Bull há muito tempo, estou realmente ansioso para trabalhar com ele", acrescentou.

Vettel também falou sobre a expectativa para 2014 do ponto de vista do novo regulamento. O alemão deixou claro que a chave do sucesso estará no bom trabalho de pré-temporada. Para Seb, os dados reais obtidos na pista, e não apenas no simulador, serão cruciais.

"Provavelmente, o mais importante será o trabalho feito na pista. Os carros serão diferentes, o motor será diferente e é por isso que, em termos de desenvolvimento de motor, há muito pouco que possamos fazer ou prever agora", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.