Vettel ressalta que frustrações de 2019 são “bem diferentes” de temporada 2014

Sebastian Vettel fez uma avaliação de sua temporada 2019 na Fórmula 1. O alemão reconheceu que não consegue capitalizar os resultados no domingo, mas ressaltou que o ano tem sido bastante diferente da difícil campanha que enfrentou em 2014

Sebastian Vettel não mostrou tanta preocupação em como sua temporada 2019 tem se desenrolado. Mesmo em uma fase difícil, o alemão descartou que seja uma repetição do campeonato de 2014.
 
Há cinco temporadas, o tetracampeão enfrentou um ano difícil na Red Bull. Com falta de competitividade, sem entregar resultados expressivos e sendo batido pelo jovem companheiro de equipe – Daniel Ricciardo, o piloto acabou trocando de times, indo para a Ferrari.
 
Em 2019, as coisas seguem complicadas para o #5. Sem ter vencido na temporada, ainda tem enfrentado a ameaça do jovem colega de equipe, Charles Leclerc, que se aproximou do triunfo duas vezes.

Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)

Mas ao ser questionado se as frustrações desse ano são comparáveis com as de 2014, Vettel negou. “Na verdade, não. Primeiro, foi há muito tempo. Segundo, é bem diferente. Quando está falando sobre frustrações acho talvez aqui e ali que o resultado final que está faltando”, indicou.
 

“Acho que em termos de corridas, poderiam ter sido de outra maneira também, então acho que precisamos ser justos e não julgar uma volta em particular [a do acidente com Max Verstappen]”, seguiu.
 
“Mas aconteceu e os giros até a batida foram bons. Começamos em sexto, então não foi por acaso que estávamos em terceiro no momento. O safery-car você pode dizer que ajudou, mas fomos bem no primeiro stint fazendo algo diferente dos demais e fazendo funcionar”, completou.
 
“Acho que outras corridas poderiam ter sido diferentes também, então não estou muito preocupado, mas sei que posso conseguir melhores resultados no domingo. Estou ansioso pela Alemanha agora”, concluiu.
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube