Vettel roda, bate forte e causa bandeira vermelha durante classificação na Rússia

Sebastian Vettel passou por forte batida durante o Q2 da classificação para o GP da Rússia neste sábado - a ponto de parecer um pouco tonto ao se comunicar no rádio com a Ferrari

Mais um desastre para a Ferrari na temporada 2020 da Fórmula 1: neste sábado (26), durante o Q2 da classificação para o GP da Rússia, Sebastian Vettel rodou e teve batida forte na curva 4 do circuito de Sóchi, causando bandeira vermelha na sessão quando faltavam pouco mais de dois minutos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Vettel chegou a parecer um pouco tonto enquanto se comunicava com a Ferrari no rádio, mas saiu por conta própria do carro – em seguida, inclusive, pegou e carregou a asa dianteira do carro.

Após bater, Vettel carrega a asa dianteira (Foto: Reprodução/Twitter)

Forte, a batida impossibilitou o retorno de Vettel ao Q2, e quase tirou, por coincidência, seu companheiro Charles Leclerc, que estava logo atrás e teve de desviar.

Outro prejudicado foi Lewis Hamilton, que teve a primeira volta rápida no Q2 anulada por sair dos limites de pista e, no momento da batida, estava sem tempo – portanto, ficando no Q2. Em cima da hora, o piloto da Mercedes conseguiu lançar volta e passou à fase final.

Vettel ficou com o 15° lugar no grid. Ele comentou ao SporTV o acidente: “Tentei evitar o impacto, não consegui. Uma pena, poderia ter ficado mais à frente no grid. Perdíamos um pouco de tempo nas retas, recuperávamos nas curvas, mas não estava tão confortável.”

A largada do GP da Rússia vai ser em horário mais cedo que o habitual e está prevista para 8h10 (horário de Brasília). Antes, às 7h, o GRANDE PRÊMIO inicia a transmissão ao vivo do BRIEFING pré-corrida com a análise do treino classificatório e as últimas informações vindas diretas de Sóchi. Tudo no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube