Vettel roda, bate forte e causa bandeira vermelha durante classificação na Rússia

Sebastian Vettel passou por forte batida durante o Q2 da classificação para o GP da Rússia neste sábado - a ponto de parecer um pouco tonto ao se comunicar no rádio com a Ferrari

Mais um desastre para a Ferrari na temporada 2020 da Fórmula 1: neste sábado (26), durante o Q2 da classificação para o GP da Rússia, Sebastian Vettel rodou e teve batida forte na curva 4 do circuito de Sóchi, causando bandeira vermelha na sessão quando faltavam pouco mais de dois minutos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Vettel chegou a parecer um pouco tonto enquanto se comunicava com a Ferrari no rádio, mas saiu por conta própria do carro – em seguida, inclusive, pegou e carregou a asa dianteira do carro.

Após bater, Vettel carrega a asa dianteira (Foto: Reprodução/Twitter)

Forte, a batida impossibilitou o retorno de Vettel ao Q2, e quase tirou, por coincidência, seu companheiro Charles Leclerc, que estava logo atrás e teve de desviar.

Outro prejudicado foi Lewis Hamilton, que teve a primeira volta rápida no Q2 anulada por sair dos limites de pista e, no momento da batida, estava sem tempo – portanto, ficando no Q2. Em cima da hora, o piloto da Mercedes conseguiu lançar volta e passou à fase final.

Vettel ficou com o 15° lugar no grid. Ele comentou ao SporTV o acidente: “Tentei evitar o impacto, não consegui. Uma pena, poderia ter ficado mais à frente no grid. Perdíamos um pouco de tempo nas retas, recuperávamos nas curvas, mas não estava tão confortável.”

A largada do GP da Rússia vai ser em horário mais cedo que o habitual e está prevista para 8h10 (horário de Brasília). Antes, às 7h, o GRANDE PRÊMIO inicia a transmissão ao vivo do BRIEFING pré-corrida com a análise do treino classificatório e as últimas informações vindas diretas de Sóchi. Tudo no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.