Vettel se estranha com retardatário Massa e manda dedo do meio durante perseguição a Bottas no GP da Rússia

Segundo colocado no GP da Rússia, Sebastian Vettel se irritou com Felipe Massa na parte final da corrida, quando perseguia Valtteri Bottas na luta pela vitória. O brasileiro era retardatário e acabou ficando entre o finlandês e o alemão, que mandou um dedo do meio para o piloto da Williams

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sebastian Vettel ficou realmente nervoso com Felipe Massa na última volta do GP da Rússia deste domingo (30). Com pneus melhores, o alemão tentava diminuir a diferença para o líder Valtteri Bottas, mas se viu atrapalhado pelo brasileiro da Williams, retardatário.

 
Vettel vinha na perseguição ao finlandês da Mercedes e ambos brigavam pela vitória na corrida russa. Os dois tinha um grande tráfego pela frente nas voltas finais, mas no último giro, Massa apareceu na frente de ambos. Bottas acabou superando o brasileiro com facilidade no fim da grande reta, enquanto Vettel levou mais tempos, porque Felipe permaneceu à sua frente e só abriu caminho alguns décimos mais tarde.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O tetracampeão não perdoou a perda de tempo e se queixou de Massa no rádio da Ferrari. Mais do que isso, ainda mostrou o dedo do meio ao paulistano pela ‘fechada de porta’. No fim, Seb não conseguiu mesmo alcançar Valtteri, que partiu para a primeira vitória na carreira na F1. 

No pódio, Vettel preferiu ignorar o fato e cumprimentou Bottas pela conquista: "Hoje foi o dia dele", disse o alemão, que lidera o campeonato. Mas depois da prova, voltou a vociferar contra Massa.

"Ele me atrapalhou. Primeiro, ele deu uma passagem bem gentil para Valtteri na última volta e eu estava com a asa aberta. Aí ele deu passagem para ele, e não sei se ele sabia que tinha outro carro vindo. Acho que não, talvez. Claro que Felipe fez um favor duplo para ele: primeiro dando passagem gentil e depois me fazendo perder tempo. Mas é isso o que acontece com retardatários…"

Vettel admitiu que ficou um "pouco nervoso" com Massa. "Mas acho que Valtteri estava no controle da corrida", completou.

O brasileiro se defendeu. "Eu deixei a parte de dentro completamente para ele. Diminuí bem antes a velocidade na curva 4 e ele não quis passar. Eu vi que ele ficou com medo de mergulhar por dentro, e então eu o deixei passar depois", explicou. "De qualquer forma, tenho quase certeza de que ele não ia conseguir passar Valtteri na última volta da corrida. Tenho certeza disso", completou.
 

 

PADDOCK GP #75 DEBATE: FERNANDO ALONSO VAI SE DAR BEM NA INDY 500?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.