Vettel sonda chefe da McLaren sobre possível vaga a partir de 2021

De acordo com o jornal espanhol ‘Marca’, Sebastian Vettel procurou Andreas Seidl, chefe de equipe da McLaren, para avaliar a possibilidade de obter um lugar para correr a partir de 2021. Na década passada, o engenheiro alemão trabalhou na BMW, pela qual Vettel atuou como piloto de testes e fez sua estreia na F1 em 2007

Mesmo que 2020 sequer tenha começado, o mundo da F1 pensa mais além, mais precisamente sobre a temporada 2021. A quantidade de pilotos de ponta com contrato a vencer no fim do próximo ano traz o prenúncio de uma grande dança das cadeiras. Nos últimos dias, o nome de Lewis Hamilton foi vinculado com ainda mais força a respeito de uma eventual transferência da Mercedes para a Ferrari depois que a cúpula da equipe italiana confirmou um “encontro social” com o britânico. Agora, é a vez de o diário espanhol ‘Marca’ noticiar que Sebastian Vettel, atualmente na Ferrari, também busca um novo destino para 2021.

 
Segundo o jornal baseado em Madri, Vettel sondou Andreas Seidl, chefe de equipe da McLaren, a respeito de uma vaga na F1 depois do fim do seu atual vínculo com a Ferrari. Engenheiro alemão de 43 anos, Seidl teve sua primeira passagem pelo Mundial entre 2000 e 2009, trabalhando com a BMW. Neste ano, Andreas voltou à F1 para assumir a chefia da equipe que mais evoluiu ao longo da temporada. Antes, trilhou uma carreira de sucesso com a Porsche no Mundial de Endurance.
Segundo o diário 'Marca', Sebastian Vettel sondou Andreas Seidl sobre uma vaga na McLaren (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Diz o ‘Marca’ que Vettel e Seidl mantém contato desde que trabalharam juntos, na década passada. Foi pela BMW que Sebastian iniciou sua passagem oficial pela F1 como piloto de testes, a partir de 2006, e estreou no Mundial no ano seguinte ao substituir Robert Kubica no GP dos Estados Unidos, em Indianápolis. 
 
A partir de 2021, a McLaren vai voltar a contar com a aliança da Mercedes para fornecimento de motores.
 
 
“Estamos muito felizes com Lando e Carlos, eles estão fazendo um grande trabalho e são nosso futuro. Este também é o meu foco”, declarou o dirigente alemão em entrevista publicada pelo site britânico ‘Race Fans’ quando Seidl foi questionado a respeito de um eventual retorno de Fernando Alonso à escuderia britânica.
 
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

 

Vettel tem atualmente 32 anos, enquanto Sainz tem 25. Norris, que fez sua estreia na F1 nesta temporada, tem somente 20.
 
O futuro de Vettel na Ferrari tem em maio um mês decisivo. Na última quinta-feira (12), durante o tradicional jantar de Natal oferecido pela escuderia italiana a determinados jornalistas, Mattia Binotto afirmou que a partir daí vai começar a pensar sobre a dupla de pilotos para 2021.
 
“A Ferrari é uma equipe muito popular entre os pilotos, de modo que temos uma pequena vantagem sobre o restante neste aspecto. Além disso, estamos em uma situação privilegiada. No começo de maio, perto da corrida na Espanha, queremos saber qual vai ser o caminho para 2021”, disse o chefe da Ferrari. A situação é toda sobre Vettel, uma vez que Charles Leclerc tem contrato assinado com a escuderia de Maranello até 2022.

Carregando…

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar