Vettel tira fotos de integrantes da Ferrari e cria “torcida de papelão” em Monza

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o GP da Itália de 2020 terá torcedores de papelão na arquibancada da reta principal de Monza. Sebastian Vettel decidiu entrar na brincadeira e colocou fotos de integrantes da Ferrari no local para homenagear os que não vão comparecer à corrida deste fim de semana

A organização do GP da Itália decidiu aplicar uma ideia que muitos clubes de futebol tomaram durante a pandemia de Covid-19, quando a entrada de espectadores foi banida para evitar a disseminação do novo coronavírus. Na etapa deste fim de semana, fãs podem colocar seus rostos em cartazes de papelão espalhados pela arquibancada de Monza mediante pagamento.

Por isso, a quinta-feira (3) antes do GP da Itália foi ocupada para Sebastian Vettel. Além de compromissos com a imprensa, o piloto da Ferrari sacou o celular para tirar uma selfie e registrar imagens dos rostos de integrantes da Ferrari.

Aproveitando a “torcida de papelão” disponível na arquibancada da reta principal de Monza, Vettel decidiu engajar-se. Ele colocou 76 fotos de integrantes da Ferrari no site responsável, pagou € 40 (cerca de R$ 250) em cada imagem, além de uma valor adicional de doação para o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas da Itália e para a Associação Brianza – que ajuda na prevenção e luta de doenças cardiovasculares.

As imagens de mecânicos e dirigentes da escuderia vão ficar ao lado da foto do rosto de Charles Leclerc, que a colocou no início da semana, na reta principal do circuito. A ideia de Vettel é criar uma mini torcida para representar os torcedores da Ferrari que não estarão no circuito durante a etapa.

De saída da Ferrari após a temporada 2020, este não é o primeiro gesto de carinho de Vettel com a equipe. De acordo com o site da Fórmula 1, o tetracampeão mundial tem tirado fotos dos bastidores durante o ano para criar um álbum e distribuir como presente no Natal.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.