Vettel vê Ferrari “em melhor forma do que em 2018”, mas diz que “somos todos caça e caçadores agora”

Sebastian Vettel tentou minimizar a boa performance da Ferrari na pré-temporada, mas disse que a equipe italiana está em uma posição muito melhor na comparação com o ano passado. Aos jornalistas, em Melbourne, o tetracampeão afirmou ainda que todos estão na posição de caçados e caçadores

É claro que a primeira coletiva de imprensa da F1 em 2019 não poderia deixar de questionar Sebastian Vettel sobre o clima nas garagens da Ferrari, especialmente após a reestruturação conduzida pela equipe depois da derrota sofrida para a Mercedes no ano passado. Entre as principais mudanças estão a promoção de Mattia Binotto ao posto de chefe do time vermelho e a contratação do jovem Charles Leclerc. O tetracampeão deixou claro que a esquadra vive em uma atmosfera de paz.
 
"O espírito é muito bom dentro da equipe", afirmou o #5, que acrescentou que vê a esquadra de Maranello em uma posição mais forte em 2019, às vésperas do GP da Austrália, prova que venceu nos dois últimos anos. Na temporada passada, o time ganhou a corrida de abertura da temporada, aproveitando uma providencial entrada do carro de segurança por conta dos problemas com os carros da Haas. 
Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel (Foto: AFP)

"Acho que estamos em uma melhor forma, especialmente porque, no ano passado, os testes de inverno não foram muito bons para nós. Nós tivemos problemas e tivemos muito que consertar no carro. Em 2018, nós tivemos sorte com o safety-car."
 

"Neste ano, o carro está muito bom, mas ainda não sabemos em que posição no campeonato estamos. Mas espero que possamos nos colocar como caçadores", completou o ferrarista, dividindo a bancada de entrevistas com o principal rival dos últimos anos na F1, Lewis Hamilton. 
 
E Sebastian emendou o pensamento dizendo que, apesar de não saber ao certo a hierarquia de forças da F1 neste momento, o campeonato começa com todos "sendo caçadores e também caça".
 
O GRANDE PRÊMIO segue todas as atividades do fim de semana do GP da Austrália de F1. Acompanhe tudo aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.